O desembargador Edgard Penna Amorim tomou posse, nesta sexta-feira, 25, no cargo de desembargador membro substituto da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Durante a sessão, o magistrado leu o termo de compromisso e assinou o termo de posse. O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, compôs a mesa de honra.
O presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Augusto, lembrou a trajetória do novo integrante da casa e destacou os efetivos trabalhos de Edgard Penna Amorim em torno da Loman e do Regimento Interno do TJMG. As palavras do presidente do TRE-MG foram seguidas por outras manifestações de boas-vindas de membros da advocacia e dos integrantes da Corte Eleitoral.
O desembargador Edgard Penna Amorim agradeceu as palavras e presença de todos e disse aos colegas que encara a nova função como um desafio de um magistrado que se mostrará bastante republicano e com motivações pessoais que o inspiram.
Trajetória
O desembargador Edgard Penna Amorim é natural de Belo Horizonte e formou-se em Direito pela UFMG, em 1982. É desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desde 2003. Foi juiz do Tribunal de Alçada do Estado de Minas Gerais de 2001 a 2003, integrando a 2ª Câmara Cível, que presidiu de 2002 a 2003, a Comissão Permanente, a Comissão do Regimento Interno e do Órgão Especial.