O superintendente da Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinj), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Wagner Wilson, encerrou nesta sexta-feira, 7 de novembro, no Boulevard Plaza Hotel, em Belo Horizonte, o 6º Curso Regional de Atualização em Justiça Infanto Juvenil para Magistrados.

Em sua apresentação, o desembargador Wagner Wilson falou sobre os problemas e sobre os procedimentos adotados para melhoria da vida das crianças e adolescentes abrigados. Ele abordou também a atuação da Coinj e ressaltou a qualidade dos projetos da coordenadoria, que visam ao resgate social dessas crianças.

“Estou aqui para motivá-los, para chamá-los para comigo olhar para essas crianças que precisam da gente e que são o futuro do País. Faço esse chamamento para que possamos entrar nessa causa pra valer, com o coração. Queremos formar cidadãos e temos a Coinj como parceira”, convida o desembargador.

Para o superintendente da Coinj, os juízes da Vara da Infância e Juventude são o ramo mais forte, mais especializado do Poder Judiciário. “Esta é minha briga, somos mais que juízes, somos psicólogos, assistentes sociais, professores e, principalmente, pais e mães dessas crianças e não devemos fugir dessa responsabilidade”, concluiu o magistrado.



Fonte: TJMG