wander_marotta.jpgO desembargador Wander Paulo Marotta Moreira tomou posse ontem, dia 26, no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, como segundo substituto na classe dos desembargadores. O novo integrante do TRE foi empossado pelo presidente desembargador Kildare Carvalho no início da sessão da Corte. O desembargador Wander Marotta atua no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais desde 2002. Foi juiz do Tribunal de Alçada entre 1994 e 2002 e juiz do TRE-MG em 1991/92.

O desembargador Marotta foi saudado pelo desembargador Kildare Carvalho, que destacou a trajetória e o “brilhantismo” do magistrado, pelo Procurador Regional Eleitoral, Felipe Peixoto, pelo desembargador Antônio Carlos Cruvinel – que também integra do TRE na condição de substituto – e pelo advogado João Batista de Oliveira Filho.

Ao agradecer as homenagens, o desembargador empossado se disse emocionado em retornar ao TRE e lembrou que integrou a comissão do TSE que estudou a implantação do voto eletrônico, na década de 90, a convite do ministro Carlos Velloso, que presidia aquela Corte.
Wander Marotta foi diretor da Associação dos Magistrados Mineiros - AMAGIS e da Associação dos Magistrados Brasileiros/AMB, além de membro da Comissão Supervisora do Juizado Especial no Estado. Entre as publicações de sua autoria estão Juizados Especiais Cíveis em 1996.


Fonte: TRE-MG
Foto: Victor Hugo (Ascom -TRE-MG)