Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) prestaram homenagem à desembargadora Márcia Milanez, em sua última sessão como integrante do Órgão Especial, na tarde desta quarta-feira, 11. A magistrada se aposenta no fim deste mês de maio.  

Presidindo a sessão, o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida, leu uma carta do presidente do Tribunal, desembargador Gilson Lemes, dirigida à desembargadora, lembrando de sua trajetória como promotora e procuradora antes de ingressar na Magistratura onde promoveu grande contribuição.

Falando em nome do colegiado, o desembargador Antônio Carlos Cruvinel lembrou da antiga amizade construída com a desembargadora Márcia Milanez, destacando que ela irá deixar um legado de caráter e franqueza para todos os colegas e pessoas com quem trabalhou, com uma atuação digna e ponderada.

A desembargadora Thereza Cristina manifestou-se em nome das mulheres do Órgão Especial, afirmando que a homenageada é um exemplo para as magistradas, que, com coragem e ousadia, incentivou as mulheres a terem voz e representatividade na Magistratura, sendo a primeira mulher a ocupar um cargo de direção no Tribunal, ao exercer a 3ª vice-presidência do TJMG.   

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, que estava participando de reuniões na AMB nesta quarta-feira, enviou mensagem de congratulações à desembargadora Márcia Milanez, destacando seu talento profissional e sua atuação sempre voltada à distribuição da Justiça em prol da sociedade. 

Fazendo uso da palavra, a desembargadora Márcia Milanez agradeceu a todos pelas manifestações dirigidas a ela e lembrou dos valores e virtudes que a acompanharam nestes mais de 20 anos na Magistratura.