marciamilanez.jpgA Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, na tarde desta quinta-feira, 15, uma reunião especial no plenário em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, dez mulheres foram homenageadas indicadas pelas cinco deputadas que fazem parte do parlamento mineiro - Ana Maria Resende, Liza Prado, Luzia Ferreira, Maria Tereza Lara e Rosângela Reis.

Representando a magistratura, a desembargadora Márcia Milanez, 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, participou da solenidade como homenageada indicada pela deputada Liza Prado. “Sinto-me muito honrada pela homenagem recebida e gostaria de dividi-la com todas as magistradas mineiras”, afirmou a desembargadora após a solenidade.

O desembargador Herbert Carneiro, presidente em exercício da Amagis, ao tomar conhecimento da homenagem, assim se manifestou: “Congratulo-me com todas as mulheres homenageadas pela Assembleia, em especial e com destaque, para nosso orgulho e regozijo, a eminente desembargadora Márcia Milanez, honrada magistrada das Gerais, com relevantes e notáveis serviços prestados ao Judiciário mineiro, destacando sua singular atuação na 3ª vice-presidência do TJMG, onde tem se dedicado, com afinco, ao programa da conciliação, contribuindo, destarte, decisivamente para a concretização da cultura da paz social e o aprimoramento da prestação jurisdicional”.

A lista de homenageadas foi composta também por Ana Maria Guimarães, Maria do Carmo Rabelo, Maria Guimarães Campos Lima, Sandra Maria Teodoro, Maria de Fátima Monteiro e Siderli de Almeida Roque, Zafiri Selin, Gioconda Thomaz e Mônica Miranda.