A Diretoria da Amagis recebeu em sua sede a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargadora Mônica Sifuentes, nesta segunda-feira, 12 de agosto. Na oportunidade, foi oficializado o seu retorno ao quadro associativo da Amagis, somando-se a outros membros do Judiciário que buscam, por meio da união, o fortalecimento da instituição e a defesa dos direitos dos magistrados.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, saudou a nova associada e ressaltou a trajetória exemplar da magistrada no Judiciário. “Desde o primeiro dia na presidência do TRF6, a desembargadora esteve muito próxima à Amagis e, em todos os momentos, nunca nos faltou. Gosto sempre de lembrar sua passagem como associada, quando esteve na justiça estadual antes de migrar para a federal. Por isso, é com grande orgulho e satisfação que recebemos a desembargadora Mônica Sifuentes em nosso quadro associativo”, afirmou Luiz Carlos.

De acordo com o presidente, o retorno da magistrada à Associação reforça o compromisso da Amagis com a união e o fortalecimento da Magistratura. “A trajetória da desembargadora Mônica Sifuentes, marcada por dedicação, competência e um profundo compromisso com a justiça, é motivo de inspiração para todos nós. Sua presença em nossa associação engrandece ainda mais o nosso trabalho, e temos certeza de que, juntos, continuaremos a avançar na defesa dos interesses de nossos colegas magistrados e magistradas e na promoção de um Judiciário forte e independente”, disse.

A desembargadora Mônica Sifuentes destacou a importância da Associação para o fortalecimento da Magistratura mineira e a emoção ao retornar à “casa da magistrada e do magistrado mineiro”. “Um dos maiores presentes que tive na instalação do TRF6 foi ter a chance de voltar às origens e reatar esses laços. Fiquei 20 anos em Brasília, mas sentia muita falta desse acolhimento que tenho aqui. O TRF6 é o que é hoje por conta da colaboração que tivemos de todos aqui, em Minas, e principalmente da Amagis. Luiz Carlos sempre esteve conosco desde o início e me deu todas as oportunidades para que eu apresentasse o Tribunal. Portanto, o que sinto hoje é a mais profunda gratidão por me reassociar à Amagis”, afirmou Mônica Sifuentes.

Durante a visita, Mônica Sifuentes foi presentada pelo desembargador Maurício Pinto Ferreira, vice-presidente Sociocultural-Esportivo, com uma fotografia da turma da Magistratura de 1992. “Esta foto simboliza a realização do nosso sonho de ingressar na Magistratura. É com muita alegria que damos novamente as boas-vindas à desembargadora Mônica Sifuentes”, disse.

A diretora de Comunicação e integrante da Coordenadoria Amagis Mulheres, juíza Daniela Cunha Pereira, destacou que, para a Amagis, é um orgulho muito grande ter a magistrada no quadro associativo. “Para nós, é uma honra recebê-la por toda a sua trajetória profissional brilhante e sólida, não apenas pelos lugares aonde a senhora chegou, mas sobretudo pelo que fez ao longo da sua carreira. Seu valor pessoal é gigantesco. Como integrante da Amagis Mulheres, sua presença entre nós, mulheres magistradas, se torna ainda mais especial e cheia de significado”, ressaltou Daniela Pereira.

O ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, lembrou o período em que conheceu Mônica Sifuentes, quando ela ainda atuava na justiça estadual. “Desde aquela época pude perceber que a desembargadora é um dos exemplos de mulheres grandiosas”, afirmou.

A desembargadora Paula Cunha e Silva, integrante da Coordenadoria Amagis Mulheres, destacou sua satisfação por poder conviver e compartilhar experiências com a magistrada na vida associativa. “A senhora tem muito a contribuir com nossa Associação”, disse.

Para o ex-presidente da Amagis, desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen, a trajetória da desembargadora na Magistratura estadual e nacional é motivo de orgulho para todos os colegas. “Seja muito bem-vinda aqui na Associação”, desejou.

MagisCultura

A presidente do TRF6 e o juiz auxiliar Guilherme Mendonça Doehler receberam um quadro do ministro Adhemar Ferreira Maciel, feito pela artista Sandra Bianchi para revista MagisCultura – Volume II – Série Histórica. Eles vão entregar o quadro ao colega Gláucio Maciel Gonçalves, juiz federal que escreveu texto sobre o ministro Adhemar Maciel na revista. Por sua contribuição na área da literatura, a desembargador Mônica Sifuentes foi convidada a participar do conselho editorial da revista MagisCultura, convite que ela aceitou prontamente, manifestando sua honra e alegria em fazer parte do colegiado que dá vida e forma à publicação de cultural da Associação, que é referência no País.

Participaram também da recepção ex-presidente da Amagis, desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen; o vice-presidente de saúde, juiz Jair Francisco dos Santos; o vice-presidente sociocultural-esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira; a diretora de comunicação, juíza Daniela Cunha Pereira; O diretor de patrimônio, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini; o diretor de assuntos jurídicos, desembargador Alberto Henrique Costa de Oliveira; o ouvidor, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade; a desembargadora Paula Cunha e Silva, integrante da Coordenadoria Amagis Mulheres; o diretor financeiro da Emajs, juiz José Martinho Nunes Coelho; a juíza Maria Isabel Fleck; a pensionista  Roselene Tavares Chein. Também participou do encontro o juiz federal Guilherme Mendonça Doehler, auxiliar da presidência do TRF6.