selmamarques (1).jpg
A desembargadora Selma Maria Marques, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), lançou, na noite desta quinta-feira, 21, o livro “Responsabilidade Civil no contrato de empreitada pelo cumprimento imperfeito”, durante evento realizado no salão de festas da Amagis, em Belo Horizonte, que contou com a presença de magistrados, representantes dos Três Poderes, amigos e familiares da desembargadora.
O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, afirmou que a desembargadora Selma Marques merece todo o carinho da Associação pela sua dedicação à magistratura e destacou que a Amagis, na sua linha de promoção da arte e da cultura intelectual jurídica, tem procurado dar oportunidade aos colegas, que, para além do exercício da judicatura, se dedicam às letras jurídicas, externando o seu conhecimento, saber e experiência de vários anos de profissão.
O presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, disse que o exercício da judicatura é um trabalho árduo que lhes toma muito tempo e que o magistrado que escreve um livro merece todos os aplausos, pois é fruto de um grande esforço intelectual.
selmamarques (3).jpg
A desembargadora Selma Marques agradeceu a homenagem dos colegas pelo seu carinho e também à Amagis por abrir esse espaço que, para ela, é um momento de grande emoção e disse que a obra é fruto de uma grande dedicação pessoal.
O livro, publicado pela Editora D’Plácido, tem o objetivo de oferecer uma reflexão sobre o cumprimento dos contratos, que não estão sendo absolutamente cumpridos, e propor uma reflexão, demonstrando que o contrato de empreitada mal cumprido é mais oneroso que o contrato absolutamente descumprido.
Trajetória
A desembargadora Selma Marques é natural de Santos Dumont (MG) e formou-se em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Júnior de Juiz de Fora. Foi juíza nas comarcas de Teixeiras, São Lourenço, Ubá e Belo Horizonte. Foi promovida a desembargadora em 2005. No magistério, é professora de Direito Civil - Direito das Coisas na PUC Minas e de Direito Processual Civil IV - Procedimentos Especiais da Faculdade de Direito Milton Campos.
Veja mais fotos do lançamento
aqui.
selmamarques (2).jpg