A desembargadora aposentada Selma Marques foi homenageada na noite desta quinta-feira, 3, na Comarca de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira. A homenagem é um reconhecimento ao apoio da desembargadora, natural daquele município, a todas as atividades desenvolvidas na região, não apenas no âmbito do Poder Judiciário. Os presidentes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt, da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo, além de magistrados e outras autoridades da região, participaram da cerimônia realizada no salão do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Márcio Antônio Abreu Corrêa de Marins.
A diretora do Foro da Comarca de Santos Dumont, juíza Maria Cristina de Souza Trulio, ressaltou que a desembargadora Selma Marques é uma figura atuante no município e sempre deu apoio a diversas ações realizadas na cidade. Por isso, ela e seus colegas, os juízes Ricardo Rodrigues de Lima e Ivanete Jota de Almeida, tiveram a iniciativa de prestar a homenagem à magistrada, que passará a nomear o salão do Tribunal do Júri local.
Selma Marques declarou que a homenagem representa um momento muito especial de sua vida e é fruto do amor que nutre por sua cidade natal. “Se você tem amor pela terra em que nasceu, os atos vêm naturalmente. O amor é o que justifica tudo o que acontece na vida. Todo cidadão tem o dever de amar sua terra”, afirmou a desembargadora. A homenageada disse ainda que se sente lisonjeada por compartilhar a mesma origem com figuras ilustres que tanto dignificaram a cidade, como o pioneiro da aviação, Santos Dumont, e o ex-presidente do TJMG Márcio Marins.