As desembargadoras Áurea Brasil, Kárin Emmerich e Lílian Maciel, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foram agraciadas com o Troféu Inconfidentes, concedido pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM/MG), na quarta-feira (30/8). O evento, realizado no Clube dos Oficiais Militares Mineiros, celebrou os 24 anos da associação com a entrega de troféu a 122 personalidades.

not---Trofeu-Inconfidentes---3--.jpg

Desembargadoras Áurea Brasil, Kárin Emmerich e Lílian Maciel receberam o Troféu Inconfidentes ( Crédito : Divulgação/AOPMBM/MG )

A superintendente de Mídia Institucional do TJMG, desembargadora Áurea Brasil, disse ter ficado honrada ao receber a homenagem da associação. “É uma honra ser distinguida com a outorga do Troféu Inconfidentes, que carrega a rica história, o prestígio e a retidão das Instituições Militares do Estado de Minas Gerais, que são paradigma para todos nós”, afirmou.

not---Trofeu-Inconfidentes.jpg

Desembargadora Áurea Brasil recebeu o troféu da mãos do Cel Ailton Cirilo, presidente da AOPMBM/MG ( Crédito : Divulgação/AOPMBM/MG )

Para a desembargadora Kárin Emmerich, foi com imensa honra e gratidão que recebeu o troféu da AOPMBM/MG. “Instituição essencial para a defesa dos interesses da classe dos militares do nosso Estado, a quem, sem dúvida, estamos, diariamente, em débito pela segurança e bem-estar que nos proporcionam. Agradeço a todos pelo reconhecimento que me foi concedido nessa oportunidade, reafirmando o meu propósito de seguir firme no compromisso de trabalhar, com afinco, para a construção de uma sociedade mais harmoniosa para todos. Todos juntos para a construção de um futuro melhor. Muito obrigada!”, disse a magistrada.

not---Trofeu-Inconfidentes---4--.jpg

Desembargadora Kárin Emmerich com o presidente da AOPMBM/MG ( Crédito : Divulgação/AOPMBM/MG )

A superintendente-adjunta da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargadora Lílian Maciel, afirmou que se sentiu lisonjeada ao receber a homenagem dos oficiais militares mineiros. “Meu trabalho junto ao Judiciário como um todo sempre foi focado na prestação jurisdicional de forma colaborativa junto às demais instituições. Fiquei satisfeita por terem sido agraciadas três desembargadoras do TJMG. Achei importante a visibilidade que a associação demonstra perante a participação feminina no Judiciário”, afirmou.

not---Trofeu-Inconfidentes---2--.jpg

Desembargadora Lílian Maciel com o presidente da AOPMBM/MG ( Crédito : Divulgação/AOPMBM/MG )

Cerimônia

Os troféus foram entregues pelo presidente da AOPMBM/MG, Cel Ailton Cirilo, pela 1ª vice-presidente, Cel Rosângela Freitas, e pelo 2º vice-presidente, Maj BM Nivaldo Soares.

Além das desembargadoras do TJMG, o Troféu Inconfidentes foi entregue a coronéis do alto comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, oficiais, praças, cadetes, empresários, parceiros, profissionais de saúde, presidentes de entidades de classe, além de advogados e colaboradores da associação.

 

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG