30-6corregedoria.jpg
Os desembargadores Antônio Sérvulo dos Santos e Marcílio Eustáquio Santos assumiram hoje, 1°, os cargos de corregedor-geral de Justiça e vice-corregedor geral de Justiça, respectivamente. A solenidade contou com a presença do ex-corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Audebert Delage Filho; do presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida; do presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro; juízes auxiliares, magistrados e demais autoridades.

O desembargador Audebert Delage falou sobre a Corregedoria e as conquistas obtidas durante sua gestão, de junho de 2012 a junho de 2014, entre elas os mutirões de execução penal e a fiscalização realizada nas 181 das 296 comarcas mineiras.

“Agradeço aos eminentes juízes auxiliares. Estejam certos de que desempenharam sua função com brilhantismo e firmeza”, afirmou Delage, que agradeceu ainda o apoio dos servidores e apresentou aos presentes o novo corregedor. “Juiz austero, exigente e que mantém seus serviços rigorosamente em dia. Ganha a Justiça e o jurisdicionado”, elogiou Delage.

corregedoria-mesa.jpg

O corregedor-geral, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, saudou seu antecessor que, segundo ele, dispensa comentários sobre seu trabalho. “São tantos os elogios que ele merece que eu não saberia qual palavra usar”.

Sobre sua nova função, o magistrado destacou que é um sonho para qualquer juiz passar pela Corregedoria como juiz auxiliar e como corregedor. “Aqui retorno depois de 15 anos, quando fui juiz auxiliar. É com muito orgulho que assumo o cargo e conto com o apoio de todos os meus colegas e servidores”, disse.

Antônio Sérvulo dos Santos lembrou que a Corregedoria é a função mais árdua da direção do Tribunal e destacou um de seus projetos, que é a modernização da Corregedoria. Sobre sua característica de “ser bonzinho”, ele destacou: “Quero ser justo e, assim, cumprir minha função”.

O vice-corregedor, desembargador Marcílio Eustáquio dos Santos, agradeceu a Deus, aos presentes e aos colegas do Pleno que o elegeram para a função. “Faço minhas as palavras do corregedor-geral e meus os seus propósitos”, disse.

Durante a solenidade, assinaram os termos de exercício os seguintes juízes auxiliares da Corregedoria:

Cássio Azevedo Fontenelle – Região 1 – Diretor do Foro de Belo Horizonte

Rui de Almeida Magalhães – Região 2

Sérgio André da Fonseca Xavier – Região 3

Bruno Teixeira Lino – Região 4

Adilon Cláver de Resende – Região 5

Renato César Jardim – Região 6

Roberto Oliveira Araújo Silva – Serviços Notariais e de Registro do Estado de Minas Gerais

Simone Saraiva de Abreu Abras - Serviços Notariais e de Registro do Estado de Minas Gerais

Wagner Sana Duarte Morais - Serviços Notariais e de Registro do Estado de Minas Gerais

Francisco Ricardo Sales Costa - Unidades jurisdicionais do sistema dos Juizados Especiais

Marcelo Rodrigues Fioravante – Juiz Coordenador do Juizado Especial da Comarca de Belo Horizonte

Veja aqui mais fotos do evento

Os desembargadores Antônio Sérvulo dos Santos e Marcílio Eustáquio dos Santos tomaram posse na Corregedoria e vice-corregedoria juntamente com toda a diretoria do TJMG , em solenidade realizada nesta segunda-feira, 30.