O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu nesta segunda-feira, 13/6, o Colar do Mérito Judiciário aos desembargadores Habib Felippe Jabour, Guilherme de Azeredo Passos, Rinaldo Kennedy Silva, Marco Aurélio Ferrara Marcolino, Rui de Almeida Magalhães, Maria Cristina Cunha Carvalhaes; Fábio Torres de Sousa, Danton Soares Martins; Luzia Divina de Paula Peixôto, Cristiano Álvares Valladares do Lago; Âmalin Aziz Sant’Ana, Maria das Graças Rocha Santos e Leonardo de Faria Beraldo, durante sessão comemorativa de posse do Tribunal Pleno. O desembargador Ricardo Cavalcante Motta justificou sua ausência na solenidade e receberá o Colar em outra ocasião.
Prestigiaram também a cerimônia magistrados, servidores, familiares e amigos dos agraciados. Os homenageados já haviam tomado posse e estão em pleno exercício de suas funções.
O presidente do TJMG deu as boas-vindas aos magistrados e destacou a trajetória profissional de cada um deles. “É uma alegria estarmos condecorando quatorze colegas que foram elevados à jurisdição de segundo grau e vêm prestando um excelente trabalho. Competentes desembargadores e desembargadoras, que vieram engrandecer ainda mais a Instituição. Como magistrados e magistradas experientes e competentes, os desembargadores e desembargadoras coadunam-se com os mais destacados princípios que sustentam este Tribunal de Justiça: ética, respeito, transparência e produtividade”, afirmou o desembargador Gilson Soares Lemes.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, participou da solenidade e destacou que o recebimento do Colar simboliza a coroação de uma carreira exitosa e dedicada ao jurisdicionado. “Cada um dos desembargadores e desembargadoras que foram aqui homenageados torna a nossa Corte mineira ainda mais grandiosa. São todos profissionais experientes e competentes, que vieram para somar esforços com o firme compromisso de atuar em todas as frentes por uma melhor prestação jurisdicional. E a Amagis, como sempre, está de braços abertos para receber cada um deles”, afirmou o presidente da Associação.
Mesa
Compuseram a mesa de honra da solenidade o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes; o 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida; o 2º vice-presidente e superintendente da Ejef, desembargador Tiago Pinto; o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; o vice-corregedor-geral de Justiça, desembargador Edison Feital Leite; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior; o presidente do TRE-MG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; a defensora pública Daiane Carla Mazon, representando a defensora pública geral, Raquel Gomes de Souza da Costa Dias; o ex-presidente do TJMG, desembargador José Fernandes Filho; o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; e o superintende-adjunto Administrativo e presidente eleito do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.