Foram homenageados com a cidadania honorária do município de Abre Campo, na Zona da Mata, na sexta-feira, 3/7, o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, que não pôde comparecer ao evento; o ex-presidente do TJMG desembargador Gilson Soares Lemes (que representou o desembargador Corrêa Junior); o ex-presidente e e atual superintendente de Projetos Artísticos e Culturais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, que também não pôde comparecer; e o desembargador do TJMG Ramon Tácio, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

O desembargador do TJMG Wanderley Salgado de Paiva, natural de Abre Campo, foi homenageado com a Medalha Doutor Octávio de Paula Rodrigues, maior mérito concedido pelo Poder Legislativo da cidade.

Not-AbreCampo-homenageados.jpg

A entrega ocorreu por meio de sessão solene na Câmara Municipal de Abre Campo, em conformidade com os artigos 118 e 119 do regimento interno da instituição.

A cidadania honorária foi concedida ainda ao ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) Mauri José Torres Duarte, que não esteve presente, e ao jornalista e radialista Acir Antão.


* Com informações do TJMG
   Foto: Cecília Pederzoli / TJMG