A edição desta terça-feira, 29 de julho, do caderno Direito & Justiça, do jornal Estado de Minas, traz entrevista com os desembargadores Nelson Missias, ex-presidente do TJMG e da Amagis, e Pedro Bernardes, além de uma coluna sobre o professor Hermes Vilchez Guerrero, diretor da Faculdade de Direito da UFMG e integrante do Conselho Editorial de MagisCultura, da Amagis.

Em sua entrevista, Nelson Missias de Morais abordou os avanços tecnológicos do Judiciário, o papel da Escola Nacional de Magistratura (ENM), que hoje ele preside, a independência do Judiciário e os desafios da carreira diante da crescente judicialização.

Pedro Bernardes falou sobre sua trajetória de 37 anos na Magistratura e ressaltou a leitura como ferramenta essencial para a formação dos operadores do Direito. Ele falou ainda sobre ética, persistência e os desafios para os que iniciam a carreira jurídica.

Ainda no caderno, o professor Hermes Vilchez Guerreiro compartilhou sua paixão pela leitura e pela história mineira, e os desafios de conciliar a vida acadêmica e a advocacia.

Clique aqui  para ler a edição completa do caderno Direito e Justiça.