corteposse18-9-tjmg.jpg
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), sob comando do desembargador Herculano Rodrigues, presidente do órgão, reuniu-se em sessão especial nesta segunda-feira, 17 de setembro, no auditório da Unidade Raja Gabaglia, e elegeu dois novos membros para a Corte Superior: os desembargadores Wagner Wilson Ferreira e Elias Camilo Sobrinho. Os eleitos cumprirão um mandato de dois anos.

A eleição dos dois novos membros da Corte Superior ocorreu por meio de votação secreta. Ao todo, 87 desembargadores participaram do escrutínio. O desembargador Wagner Wilson foi eleito com 63 votos e irá ocupar a vaga do desembargador Luiz Audebert Delage Filho, que era membro eleito da Corte Superior, mas, em 12 de setembro último, assumiu vaga por antiguidade. O desembargador Tibúrcio Marques Rodrigues, que recebeu 33 votos, ficou como suplente.

Já o desembargador Elias Camilo Sobrinho foi eleito com 56 votos, ficando para suplente de sua vaga o desembargador Julio César Lorens, que recebeu 14 votos. Elias Camilo ocupa a vaga do desembargador Mauro Soares de Freitas, que requereu aposentadoria a partir de 16 de outubro deste ano.

Wagner Wilson Ferreira

O desembargador Wagner Wilson Ferreira é natural de Belo Horizonte e se formou pela Faculdade de Direito da UFMG em 1975, tendo ingressado na magistratura em 1987. Foi juiz de Direito nas comarcas mineiras de Passatempo, Prata, Passos e Belo Horizonte. Foi, ainda, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça; juiz titular da 5ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal, em Belo Horizonte; juiz eleitoral; e juiz superintendente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja). É desembargador do TJMG desde abril de 2006.

Wagner Wilson assume a vaga como membro da Corte Superior no próximo dia 26 de setembro.

Elias Camilo Sobrinho

Desembargador do TJMG desde março de 2005, Elias Camilo Sobrinho nasceu em Santa Maria do Suaçuí (região do Rio Doce) e se formou pela Faculdade de Direito da PUC-Minas em 1975. Em 1982, ingressou na magistratura mineira, tendo sido juiz de Direito em Sabinópolis, Guanhães, Mantena e Contagem. Foi, também, juiz auxiliar em Belo Horizonte; juiz eleitoral em todas as comarcas onde atuou; juiz do Tribunal de Alçada de Minas Gerais; e juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal, na capital mineira.

Elias Camilo irá ocupar a vaga na Corte Superior após o dia 16 de outubro.

Foto: Renata Caldeira/TJMG
Fonte: TJMG