O presidente do TRE-MG, desembargador Paulo Cézar Dias, e o desembargador Wagner Wilson, superintendente da Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinj), do TJMG, receberam, na noite do dia 20 de novembro, o Grande Colar do Mérito Legislativo, maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, para agraciar pessoas e entidades de diversas áreas de atuação por suas colaborações à capital de Minas Gerais, ao estado e ao Brasil.
Cinquenta nomes foram agraciados nesta edição, que teve como patrono o político mineiro José Aparecido de Oliveira. O governador Fernando Pimentel foi o orador da cerimônia e falou em nome dos homenageados.
Patrono
A cada edição, a Câmara Municipal escolhe um patrono, que empresta à comenda seu nome e sua trajetória, como símbolo dos valores e princípios sintetizados por ele. Em 2015, o grande homenageado é José Aparecido de Oliveira. Natural de Conceição do Mato Dentro (MG), o ex-secretário do presidente Jânio Quadros, ex-ministro do governo José Sarney, ex-governador do Distrito Federal e ex-deputado federal José Aparecido foi um homem público bastante popular e querido nos diversos círculos políticos e culturais. Com sua inteligência ímpar e natureza conciliatória, foi alçado ao cargo de embaixador pelo presidente Itamar Franco e ocupou novamente um ministério na gestão de Fernando Henrique Cardoso, último cargo que ocupou antes que a saúde abalada o impedisse de contribuir ainda mais com o nosso estado e o nosso país.