Os desembargadores Dárcio Lopardi Mendes e Wander Paulo Marotta Moreira tomaram posse ontem, 8 de setembro, na Corte Superior. O desembargador Dárcio Lopardi foi eleito para a vaga deixada pelo desembargador Wander Marotta, que, por sua vez, entrou na vaga de antiguidade deixada pela desembargadora aposentada Jane Silva. Esteve à frente da solenidade o presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa.

Natural de Guarani/MG, Dárcio Lopardi Mendes formou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora em 1975. Ingressou na magistratura em 1981 e foi juiz de Direito nas comarcas de Rio Preto, Serro, Pitangui, Juiz de Fora e Belo Horizonte, onde exerceu o cargo de juiz titular da 2ª Vara Cível. Em 1999, foi promovido por merecimento para o extinto Tribunal de Alçada (TA) de Minas Gerais. O magistrado é desembargador do TJMG desde março de 2005.

Natural de Dores do Turvo, Wander Marotta é desembargador do TJMG desde 2002. Em 1991, foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e em 1994 foi juiz do extinto TA. O magistrado também já foi diretor da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Fonte: TJMG