A desembargadora Cláudia Maia e o desembargador Wanderley Paiva tomaram posse, na manhã desta terça-feira, 25, nos cargos de Ouvidora e Ouvidor Adjunto do TJMG, respectivamente.

A posse aconteceu durante a sessão extraordinária do Órgão Especial. O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Lemes, observou a importância do trabalho da Ouvidoria. “É sua responsabilidade melhorar de forma constante e progressiva a confiança da sociedade no Poder Judiciário mineiro”, afirmou destacando que notáveis progressos foram obtidos às demandas da sociedade por informações, esclarecimentos e melhorias nos serviços prestados pelo Tribunal.

Desta forma, o presidente do TJMG destacou outros projetos frutos do trabalho da Ouvidoria, como o Programa de Integridade do TJMG, destinado a promover ações anti-corrupção e o fortalecimento da conduta ética de seus agentes públicos.

Outro programa, advindo de resultados obtidos do trabalho da Ouvidoria por seu canal eletrônico, é o programa Justiça Eficiente (Projef), que abarca 15 ações destinadas a tornar a Justiça de Minas Gerais mais célere e acessível e que prevê ainda mutirões de julgamento e o aprimoramento do Programa Pontualidade, bem como tornar prioritárias as ações de conciliação e mediação em lugar da judicialização. “Quando as expectativas da sociedade e os projetos de uma instituição, que a serve, estão alinhados, estamos no melhor dos mundos, os resultados certamente serão de forte impacto social, beneficiando todos àqueles que buscam a proteção da Justiça”, destacou.