drherbertposse.jpg
Octávio Augusto De Nigris Boccalini e Maria Aparecida de Oliveira Grossi tomaram posse no cargo de desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta segunda-feira, 24. Na solenidade, os novos desembargadores, que estavam acompanhados de suas respectivas famílias, receberam o Colar do Mérito Judiciário. O presidente da Amagis, Herbert Carneiro, estava presente na cerimônia de posse.

possedesembargadores.jpgPromovidos na última sessão do Órgão Especial do TJMG, no dia 12 de fevereiro, os novos desembargadores foram saudados pelos colegas. O presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano, elogiou a trajetória dos dois magistrados e disse que ambos contribuirão para uma prestação jurisdicional mais célere e eficaz, em um compromisso com a sociedade de restaurar o sentimento de paz.

Octávio Augusto De Nigris Boccalini e Maria Aparecida de Oliveira Grossi irão compor a 18ª Câmara Cível e 16ª Câmara Cível, respectivamente.
Trajetórias
Octávio Augusto De Nigris Boccalini formou-se em Direito pela Universidade Católica de Direito de Santos/SP. Ingressou na magistratura mineira em 1993 e passou pelas comarcas de Silvianópolis, Espinosa, Monte Azul e Itajubá antes de chegar a Belo Horizonte. No magistério, foi professor de Teoria Geral do Processo e Processo Civil na PUC Minas e Orientador do Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

Maria Aparecida de Oliveira Grossi formou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1978. Ingressou na magistratura em 1989 e passou pelas Comarcas de Nova Era, Coronel Fabriciano e Ipatinga. Foi delegada de polícia e promotora. Possui especialização em Direito Público pela PUC Minas, é mestranda em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa e doutoranda em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA).