O Dia da Criança, sempre tão esperado pela meninada e pelos pais por ser sinônimo de brincadeiras e muita diversão, foi motivo para comemoração com toda a família neste domingo, 13, no Parque Esportivo da Amagis.  Músicas infantis, piscina, pula-pula, algodão doce, pipoca, show de mágica e a alegria dos pequenos tomaram conta do local. O clima feliz, risadas e muita energia, típico das crianças, deram a cor para a segunda edição do Domingo o Parque – especial Dia das Crianças.

 

Além das atrações infantis, o evento proporcionou aos magistrados, familiares e amigos um importante momento de lazer e descontração. “A intenção da Amagis, no que diz e respeito à parte sociocultural-esportiva, é congregar a Magistratura mineira e seus familiares. Em um contexto em que o magistrado hoje em dia vive atormentado, sob estresse, essa é a forma mais adequada de relaxar e enxergar o mundo com novas cores”, afirmou o juiz Jorge Paulo, vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis.

A vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Rosimere do Couto, também compartilha da mesma opinião em relação à importância de eventos como esse para contribuir com o bem-estar do magistrado.  “Esse tipo de evento é muito importante, porque não só congrega os magistrados como as famílias também. É importante que todos participem. Enquanto as crianças se divertem com todo apoio, os adultos podem tomar uma cervejinha, conversando e aproveitando o momento. Vamos desestressar. Esse é o lema.”, recomendou a juíza.

 “A primeira edição foi muito exitosa e estamos aprimorando cada vez mais as opções para oferecer os melhores serviços e melhores espaços para conviver. A intenção da Presidência, na pessoa do desembargador Alberto, é a Amagis estar cada vez mais ao lado do associado, agregando valores, convivência e com uma melhor forma de integração”, afirmou a juíza Maria Isabel Fleck, diretora do Parque Esportivo.

Os resultados bem-sucedidos das duas edições do Domingo do Parque foram perceptíveis aos frequentadores, que elogiaram a iniciativa. “Achei formidável o que a Amagis está fazendo. Nesses anos todos que eu frequento o Parque, nunca havia visto ele tão cheio. É sempre bom realizar esse tipo de evento para chamar os frequentadores para essa integração e utilização do espaço”, disse Maurício Matta Machado Lins.

Para quem ainda não participou do Domingo do Parque ou de outras atividades socioculturais-esportivas terá oportunidade em outras edições e eventos, como afirmou o juiz Jorge Paulo. “É nossa intenção promover o Domingo no Parque, outros encontros e torneios. Tudo isso para, cada vez mais, unir a Magistratura. Já disse e repito: a Amagis é a casa do magistrado. A Amagis é nossa casa. Onde a gente se encontra, onde podemos nos despir da roupa sisuda do magistrado para sermos, junto com nossa família, um ser humano normal e aproveitar a vida”, concluiu.

Além das atrações para a criançada, todos os presentes contaram com um saboroso serviço oferecido pelo restaurante do Parque com um menu à la carte, bebidas, petiscos e cardápios infantis, pagos à parte.