Foram diplomados pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (16) o prefeito eleito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), o vice, Roberto Carvalho (PT), e os 41 vereadores que vão compor a Câmara Municipal de Belo Horizonte. Na solenidade, presidida pelo juiz Roberto Messano, diretor do Foro Eleitoral da Capital, também foram diplomados os 15 primeiros suplentes de cada partido ou coligação que conseguiu representação no Legislativo Municipal.
Ao diplomar os novos representantes para a Prefeitura e a Câmara Municipal, o juiz falou do desafio que aguarda os diplomandos de exercer com dignidade e moralidade a função pública. “É sentimento notório do povo brasileiro sua preocupação diante do atual quadro político social, repudiando a corrupção que hoje corrói as instituições que alicerçam o Estado Democrático de Direito, pondo em risco a governabilidade”.
Apenas dois primeiros suplentes não compareceram à solenidade: Paulo Augusto dos Santos (PCdoB/Coligação BH é Você), devido a atraso na regularização de sua prestação de contas de campanha, e Olavo César de Sales (PSC), que é médico e não pôde desmarcar compromissos profissionais assumidos anteriormente. Eles poderão posteriormente procurar o Foro Eleitoral de Belo Horizonte e buscar seus diplomas.
A posse dos eleitos está prevista para o dia primeiro de janeiro.
Fonte: TRE-MG