O Órgão Especial do TJMG se reuniu para sessão presencial nesta quarta-feira, 8/6. No início da sessão, o desembargador Geraldo Augusto, em nome dos colegas do Órgão Especial, manifestou o reconhecimento e solicitou uma moção de aplausos à atual Direção do Tribunal de Justiça, que encerra seu mandato no fim deste mês, pela profícua gestão, resultado da soma de esforços de todos trabalhando por um objetivo comum, e acrescentou que esse trabalho e evolução diária elevou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais a uma posição de grandeza e reconhecimento nacional em todas as áreas.
O desembargador Wanderley Salgado de Paiva também parabenizou toda a Direção, destacando que deixaram uma grande marca ao Tribunal mineiro, com uma gestão profícua. O desembargador Júlio Cézar Guttierrez também aderiu aos votos e disse ter sido uma honra participar do Órgão Especial.
Amagis
No início da sessão, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, aderiu às manifestações dos desembargadores do Órgão Especial, pela condução exitosa da atual Direção do Tribunal. Destacando que todos da atual Direção souberam exercer lideranças em suas pastas e deixaram, para todos os magistrados mineiros, a certeza de que estavam em boas mãos.
Além disso, o presidente da Amagis acrescentou que “todas as oportunidades em que estive com vossa excelência (presidente do TJMG), vi que os interesses mais nobres da Magistratura estavam bem guardados. Não diferente foi o que dividi com os demais vice-presidentes e com o corregedor-geral de Justiça”.
“Em nome da Amagis, quero fazer um gesto de gratidão e desejar felicidades ao retorno de suas tarefas jurisdicionais”, disse o presidente da Associação.
O presidente do TJ agradeceu a manifestação do presidente da Amagis. “A Amagis é nossa Associação de classe, que tanto defende o magistrado, e nós tivemos um relacionamento estreito. O Tribunal de Justiça procurou atender a todos os reclamos dos magistrados de todo o Estado”, afirmou o desembargador Gilson Soares Lemes.
O presidente do TJ disse ainda que foi uma honra e um grande aprendizado conduzir o Tribunal durante esse período. “Tudo que foi feito teve o intuito de melhorar a prestação jurisdicional. Fica aqui minha gratidão, meu apreço e meu abraço a todos”, destacou.
Reconhecimento
As manifestações de reconhecimento à atual direção do Tribunal foram seguidas de homenagens ao desembargador Elias Camilo, que fez sua última sessão presencial no Órgão Especial, já que se aposenta em breve, reconhecido pelos colegas como magistrado de brilhante e de competente carreira.
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, também agradeceu as manifestações de todos, dizendo que combateram o bom combate, cumprindo cada qual a sua missão e seus deveres para com a Instituição e os jurisdicionados.
O primeiro vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida, agradeceu as manifestações de felicitações. “Sinto-me abraçado por todos os colegas do Tribunal. Aquilo que consegui realizar à frente da 1ª Vice-Presidência eu não fiz isoladamente. Tive solidariedade de Vossas Excelências, de todos os meus colegas de Direção do Tribunal e de toda a equipe da 1ª Vice-Presidência, porque nessa jornada ninguém caminha sozinho”, afirmou.
O segundo vice-presidente do TJMG, desembargador Tiago Pinto, agradeceu a convivência e o respeito profissional de todos.