Pensionistas da Magistratura mineira reuniram-se nesta segunda-feira, 18/12, com a Diretoria da Amagis para discutir assuntos de interesse da classe. Elas foram recebidas pelo presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, pela vice-presidente Administrativa, juíza Rosimere das Graças do Couto, e pelo Ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade. Participaram do encontro as pensionistas Marlene Fernandes, Denise Pires Carneiro, Maria Rute Maciel, Nívea Abi-Ackel Borges e Roselene Tavares Chein.

 

Reunidas em um ambiente harmônico e de diálogo franco e construtivo, elas discutiram com a Diretoria pautas que visam o fortalecimento dos laços e a adoção de medidas que atendam às necessidades particulares da classe. 

Entre essas medidas, ficou estabelecida a realização de um evento mensal de confraternização entre as pensionistas, na sede da Amagis; a formulação de uma pesquisa entre o grupo para se traçar um perfil detalhado das pensionistas e dos pensionistas da Magistratura mineira; a criação de um canal exclusivo de atendimento, por parte do Departamento Jurídico da Associação, para orientar as pensionistas sobre seus direitos e garantias; e estudo sobre implementação de benefício. 

As pensionistas agradeceram o apoio quem têm recebido da atual gestão da Amagis na busca por seus direitos. Bastante emocionada, Denise Carneiro, viúva do ex-presidente da Amagis e do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, ressaltou a acolhida amorosa que sempre recebeu da Diretoria da Associação. "A Amagis sempre foi nosso porto seguro, e aqui posso sentir a presença forte de meu marido, que tanto dedicou sua vida à Magistratura e ao Judiciário mineiro. Esse amparo é muito importante para minha família e para todas nós, pensionistas. O presidente Luiz Carlos está sempre de braços abertos, e esse carinho faz a diferença em nossas vidas", afirmou.

 

O presidente da Associação reafirmou sua preocupação e atenção com os assuntos que envolvem as pensionistas e destacou a importância da rede de apoio mútuo na busca por melhorias que impactem positivamente a vida dos associados e associadas. "A transparência e a colaboração mútua são pilares essenciais para o sucesso dessas iniciativas, e a Amagis está sempre à disposição para assegurar que as necessidades de nossas pensionistas sejam adequadamente contempladas”, ressaltou.