A Comarca de Araguari cumpriu a Meta 1 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2016, que determina a importância de se julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

Segundo o diretor do Foro da Comarca, juiz Rowilson Gomes Garcia o resultado é uma conquista e representa o esforço de todos os magistrados e servidores da comarca. “É motivo de grande alegria fechar o ano com este resultado bastante favorável na comarca”, disse.

Ainda segundo o magistrado, o desafio para o ano de 2017 é a implantação do Centro Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUS) , “um instrumento que previne a judicialização, atuando no nascedouro do litígio e também a construção do novo fórum que dará uma estrutura física melhor aos magistrados, servidores, advogados, jurisdicionados e membros do Ministério Público”. O novo fórum abrigará ainda o Juizado Especial e o setor de arquivo.

Rowilson Garcia ainda destaca a realização dos mutirões do DPVAT, com cerca de 800 audiências e perícias numa única semana, e a implantação do Projeto Gestão Fiscal Eficiente na comarca, que contribuíram para atingir a Meta 1 do CNJ.

A comarca ainda se destaca com relação ao número expressivo de sentenças, despachos e audiências realizadas. Veja os números no quadro abaixo:

quadro araguari