A Amagis realizou, no último dia 30 de novembro, antes da abertura do Congresso da Magistratura Mineira, diversas reuniões com magistradas e magistrados mineiros para tratar de assuntos relevantes e alinhar ações a serem desenvolvidas no próximo ano. Uma das reuniões contou com a participação dos diretores das Seccionais da Amagis.
A intenção da Diretoria da Associação de estar sempre próximo aos seus associados foi levantada durante o encontro que tratou também da necessidade de padronização dos quadros de pessoal de cada seccional. Atualmente, a Amagis tem 29 seccionais que servem como ponto de suporte e apoio às magistradas e magistrados que atuam ou estão em trânsito na região daquelas Comarcas.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, reafirmou que a Associação reformará a integração dos associados de todo o Estado, por meio de suas seccionais. “A Amagis estará, cada vez mais, presente onde os magistrados e magistradas, aposentados e da ativa, e pensionistas estiverem”, afirmou.
Para o vice-presidente de Interior da Amagis, juiz Lourenço Migliorini, o encontro propiciou a tratativa de temas caros aos magistrados e às magistradas, além de possibilitar o reencontro entre os colegas depois do período da pandemia. “A oportunidade do convívio com os colegas e de debater temas que nos são tão caros é muito importante. Por meio destas iniciativas, a Amagis demonstra que estará presente onde o associado estiver e quando ele precisar”, afirmou.
A Coordenadoria de Aposentados e Pensionistas também se reuniu no dia 30. Leia aqui.