O vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, juiz José Martinho Nunes Coelho, e o juiz Cláudio Manuel Barreto de Figueiredo, diretor de comunicação da Coordenadoria de Aposentados da AMB e diretor de Aposentados da Amagis, participaram, na manhã desta segunda-feira, 29, de reunião da Coordenadoria de Aposentados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília.
No encontro, foram tratados assuntos de interesse da magistratura, especialmente com relação ao PL 3123 e à tramitação das PECs 63, 555 e 26. Segundo o juiz José Martinho, a reunião foi proveitosa e gerou boas perspectivas quanto às estratégias traçadas pelos magistrados de trabalharem junto aos deputados e senadores na tramitação de matérias do interesse da classe.
O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, também está em Brasília, nesta segunda-feira (29), para defender os interesses da magistratura perante o Projeto de Lei 3.123. Na capital federal, o magistrado participa de reuniões, na sede da AMB, com a presença de todas as Associações estaduais com o objetivo de discutir a estratégia na abordagem aos deputados federais no dia seguinte, terça-feira (1º) e acompanhamento da tramitação do projeto.
Até lá, a Amagis reforça a mobilização para que todos os magistrados façam contatos com os parlamentares em defesa da reprovação da matéria que afeta direitos conquistados e consagrados. “Tudo faremos, e não abrimos mão até mesmo de recorrer ao Supremo Tribunal Federal em defesa intransigente dos direitos dos Magistrados. Essa é a nossa missão, que não é feita só de avanços, mas também de luta pela manutenção das conquistas consagradas”, pontuou o presidente da Amagis.
Veja aqui como participar e enviar mensagens aos parlamentares
Leia aqui nota técnica das Associações contra PL 3.123