O vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, juiz José Martinho Nunes Coelho, e o juiz Cláudio Manuel Barreto de Figueiredo, diretor de comunicação da Coordenadoria de Aposentados da AMB e diretor de Aposentados da Amagis, participaram, na manhã desta segunda-feira, 29, de reunião da Coordenadoria de Aposentados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília.

Reunião na AMB


No encontro, foram tratados assuntos de interesse da magistratura, especialmente com relação ao PL 3123 e à tramitação das PECs 63, 555 e 26. Segundo o juiz José Martinho, a reunião foi proveitosa e gerou boas perspectivas quanto às estratégias traçadas pelos magistrados de trabalharem junto aos deputados e senadores na tramitação de matérias do interesse da classe.

O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, também está em Brasília, nesta segunda-feira (29), para defender os interesses da magistratura perante o Projeto de Lei 3.123. Na capital federal, o magistrado participa de reuniões, na sede da AMB, com a presença de todas as Associações estaduais com o objetivo de discutir a estratégia na abordagem aos deputados federais no dia seguinte, terça-feira (1º) e acompanhamento da tramitação do projeto.


Até lá, a Amagis reforça a mobilização para que todos os magistrados façam contatos com os parlamentares em defesa da reprovação da matéria que afeta direitos conquistados e consagrados. “Tudo faremos, e não abrimos mão até mesmo de recorrer ao Supremo Tribunal Federal em defesa intransigente dos direitos dos Magistrados. Essa é a nossa missão, que não é feita só de avanços, mas também de luta pela manutenção das conquistas consagradas”, pontuou o presidente da Amagis.

Veja aqui como participar e enviar mensagens aos parlamentares

Leia aqui nota técnica das Associações contra PL 3.123