pontenova.jpgO presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, e o vice-presidente Administrativo, desembargador Herbert Carneiro, reuniram-se na tarde de ontem, 31, com os juízes de Ponte Nova, na Zona da Mata, para conversar com os colegas sobre as condições de trabalho das comarcas da região.

Durante a reunião, os magistrados falaram sobre questões como a segurança no fórum, sobre a quantidade de processos distribuídos nas varas, a exposição pública dos magistrados, a importância da instalação de novas varas, a necessidade da ampliação do número de servidores e necessidade de se realizar melhorias nas instalações do fórum. Participaram da reunião os juízes Damião Alexandre Tavarez de Oliveira, Daniel Réche da Mota e José Carlos Marques.

O encontro com os juízes de Ponte Nova faz parte das metas da diretoria da Amagis, fixadas durante a reunião de planejamento realizado no início deste ano, que visa a intensificação das ações de interiorização, e prevê a instalação de seccionais da Associação nas Comarcas de São João del-Rei, no Campos das Vertentes, e Alfenas, no Sul de Minas, incluindo a seccional de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo, que foi instalada no dia 18 de fevereiro.