jantardespedida2009.jpg


Muitas conquistas, defesa de prerrogativas, realizações e melhorias são alguns efeitos positivos do trabalho desenvolvido nos últimos três anos. Após uma gestão comprometida, participativa, integrada e interiorizada a diretoria triênio 2007-2009 - presidida pelo juiz Nelson Missias de Morais - encerra o ano colhendo bons frutos. Para comemorar e se despedir, os membros dessa atual diretoria, reuniram-se em um jantar de confraternização, realizado hoje, dia 15/12, no Parque Esportivo da Amagis.

“É um período de festas em que nossos corações estão abertos. Na verdade, é quase que inacreditável o que foi realizado. Estamos no Parque Esportivo totalmente modificado, restaurado, otimizado. O que ocorreu nesta gestão ficará na memória para o resto da vida. Porque foi, sem dúvida, a gestão mais realizadora em todos os aspectos. Eu ficaria até de amanhã falando sobre as realizações”, disse o presidente do Conselho Deliberativo, desembargador Tibagy Salles de Oliveira.

“Eu que tenho o privilégio de estar encerrando meu terceiro mandato e iniciando o quarto.Tudo foi feito pela Amagis, nunca permitimos um retrocesso e todas as conquistas foram garantidas. Combatemos o combate e guardamos a fé”, disse o vice-presidente Financeiro, desembargador Audebert Delage.

A diretora de Relações Institucionais, juíza Fabiana da Cunha Pásqua fez um balanço da atual gestão por meio do resultado da eleição que ocorreu recentemente na Associação. “A aprovação maciça dos colegas coroa o empenho que toda diretoria, sobretudo o presidente Nelson Missias, teve para atender aos interesses, demandas e reivindicações de todos nós”, comentou.

Compartilhando a mesma opinião da juíza Fabiana, sobre a aprovação feita pelos colegas em relação à atual diretoria, o membro do Conselho Gestor de Saúde, desembargador Wander Marotta afirmou sua opinião. “Eu acho que o resultado das eleições demonstrou bem a satisfação da classe com a administração que está se encerrando. A Amagis adquiriu um prestígio muito grande junto à classe, seja pela luta corporativa em prol dos interesses da magistratura e/ou pela batalha institucional junto a AMB”, disse.

Vários foram os elogios tecidos ao atual presidente. “Sou um admirador do presidente Nelson Missias e daqueles que o cercam. Ele teve uma administração extraordinária, séria, honesta e que proporcionou ao associado o que há de melhor”, destacou o desembargador Manuel Bravo Saramago.

“O juiz Nelson deu um exemplo de administração para todos nós mostrando que é possível realizar; basta querer, ter boa vontade e competência”, afirmou o suplente do Conselho Deliberativo, juiz Márcio Welson Gonçalves de Castro.

“O juiz Nelson foi um magistrado correto, corajoso e com sua gestão evitou que a magistratura entrasse em um processo de brigas e ressentimentos, ele soube bem colocar a posição da Amagis em favor do magistrado. O Nelson e os diretores tiveram um papel preponderante para que a Amagis se tornasse ainda mais respeitada no cenário nacional. Quero parabenizar toda a diretoria e dizer que talvez poucos tenham chegado ao ponto em que eles conseguiram chegar”, ressaltou o membro nato do Conselho desembargador Reynaldo Ximenes.

O vice-presidente dos Aposentados e Pensionistas, juiz Cláudio Manuel Barreto de Fiqueiredo com o sentimento de dever cumprido, destaca a importância da interiorização realizada pela diretoria 2007-2009. “Quero parabenizar o juiz Nelson Missias pela sua incansável busca pelas realizações, compromisso e demonstração em relação à magistratura e, sobretudo, pelo fato de ter levado a Amagis aos magistrados do interior. Foi um trabalho magnífico”, apontou.

O vice-presidente Administrativo, desembargador Baía Borges, demonstrou sua satisfação por fazer parte da diretoria que se despede do mandato. “Fazer parte dessa diretoria é algo que nos agrada muito. Fazemos parte de uma equipe que vem administrando e reabilitando os juízes perante a Associação há alguns anos. A aprovação que obtivemos é fruto do trabalho desempenhado por todos nós e chefiados, fraternalmente, pelo presidente juiz Nelson Missias”, descreveu.


Também contente pela participação na diretoria 2007-2009, o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, juiz Maurício Torres Soares indicou as principais realizações. “Foi uma grande honra ter como parceiros esses atuais vice-presidentes que dedicam grande parte de suas vidas à Associação. Nós tivemos várias novidades nesta gestão e eu destaco a reforma do Parque Esportivo, que oferece mais conforto ao magistrado e a criação das revistas Jurídica e MagisCultura, espaço que os magistrados precisavam para escrever sobre temas jurídicos e culturais”, contou.

O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, agradeceu aos companheiros de equipe, tanto da capital quanto do interior e a todos os servidores da Amagis que como afirmou “cada um tem uma contribuição especial nesta jornada”. Além dos agradecimentos, o presidente ressaltou a importância de um grupo como motriz do trabalho que será desenvolvido. “Foi uma gestão colegiada e é só em razão disso que obtivemos sucesso em todas as nossas empreitadas. Foi um período que ficará marcado por toda minha vida. Eu pude conhecer melhor a magistratura, experimentar momentos novos nunca provados em minha vida”, concluiu.

jantardespedida12009.jpgjantardespedida22009.jpgjantardespedida32009.jpg
jantardespedida42009.jpgjantardespedida52009.jpgjantardespedida62009.jpg