A Diretoria da Amagis reuniu-se com associados e associadas das Comarcas de Manhuaçu e Caratinga, respectivamente nesta quinta e sexta, 22 e 23/2, quando foram tratados diversos temas, entre eles os direitos e prerrogativas da Classe. Os encontros tiveram o objetivo de integrar a Magistratura mineira por meio de diálogo propositivo com os colegas, fortalecendo o movimento associativo. Em Manhuaçu, além do presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, também estiveram presentes o desembargador Caetano Levi; o ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade; os juízes Vinicius Ristori, Marco Antônio Silva, Alexandre de Almeida Rocha; e a juíza Patrícia Bittencourt Moreira.   


 

 

O juiz Marco Antonio Silva, da 2ª Vara Criminal de Manhuaçu, destacou a satisfação em receber a Diretoria da Associação na Comarca. “É uma demonstração de apreço, de dedicação e valorização da Magistratura, especialmente no que diz respeito à busca por maior transparência na estruturação de nossa carreira e informações sobre nossos direitos já reconhecidos, numa reafirmação clara de que a Magistratura mineira é uma só e que todos, juízes, Juízas, desembargadores e desembargadoras, irmanados nesse propósito, contribuirão para a construção de uma Magistratura ainda mais unida, fortalecida e que é referência no Brasil inteiro”, afirmou o magistrado.

O presidente abordou temas relacionados à valorização da carreira, além de atualizar como estão os andamentos dos direitos dos associados perante o TJMG. Durante o encontro, também foram discutidas perspectivas sobre melhorias de condições de trabalho para a Magistratura.



O juiz Vinicius Ristori também afirmou que a visita da Diretoria da Amagis à Comarca de Manhuaçu reforça o comprometimento da atual gestão com todos os magistrados e magistradas. “Ficamos realmente honrados e felizes com a presença do presidente Luiz Carlos, que trouxe para todos os magistrados, seja da ativa ou aposentados, as informações atualizadas acerca dos atuais desafios pelos quais passa a magistratura e do andamento de nossas demandas perante o Tribunal de Justiça e o Congresso Nacional. São temas importantes e que muito nos interessam. Portanto, esse contato direto com o presidente da Associação faz toda a diferença”, destacou.

“Ficamos imensamente felizes com a visita do presidente, que tem feito um excelente trabalho. E esse encontro com os colegas, com os associados, para nós é de grande satisfação, pois nos permite receber informações de tudo aquilo que está acontecendo”, disse o juiz Alexandre de Almeida Rocha.

Comarcas que compõem a 14ª Seccional: Abre Campo, Caratinga, Divino, Espera Feliz, Ipanema, Lajinha, Manhuaçu, Manhumirim, Mutum, Raul Soares e Rio Casca.

Apac

Após a reunião, o presidente Luiz Carlos visitou a unidade da Apac de Manhuaçu e destacou a emoção em voltar à unidade depois de alguns anos e ver o trabalho realizado. “Conheço bastante da história e das dificuldades para chegar até aqui. Foram obstáculos que o bom Deus colocou, como forma de nos unirmos, de maneira a poder superar, aprender com a superação e mostrar que tudo é possível”, afirmou.   

 Seminário

Nesta quinta-feira, aconteceu o 1º Seminário Jurídico das Matas de Minas, que contou com o apoio da Emajs e discutiu o direito à saúde com participação dos desembargadores Renato Dresch, 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, e Caetano Levi. Saiba mais aqui.

Caratinga

Na Comarca de Caratinga, participaram do encontro os juízes José Antônio de Oliveira Cordeiro, Alexandre Ferreira, Anderson Fábio Nogueira Alves, Consuelo Silveira Neto, Jorge Arbex Bueno, Cleiton Luís Chiodi, Max Wild de Souza, o juiz da comarca de Inhapim, Filippe Luiz Perottoni, e o ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade.

“É muito gratificante receber nosso presidente Luiz Carlos e membros da diretoria da Associação aqui na Comarca de Caratinga. Ele é um dos responsáveis pelas conquistas da classe na região nos últimos anos. Ele traz, hoje, uma palavra de conforto e estímulo para nós, magistrados e magistradas, no trabalho diário da prestação jurisdicional”, afirmou o juiz Consuelo Silveira Neto.

O juiz Jorge Arbex ressaltou a importância da visita da Amagis aos juízes da Comarca. “A aproximação da nossa Associação promovendo diálogo sobre nosso dia a dia, nosso cotidiano e nossos anseios é muito positiva. Tratamos de diversos assuntos do interesse dos magistrados da região e a Amagis demonstrou mais uma vez que sempre esteve muito próxima de todos nós”, disse.

Para o juiz Anderson Fábio Nogueira Alves, o apoio e a presença da Amagis fortalecem a Comarca e, consequentemente, os magistrados da região. “Nossa comarca centraliza muitos serviços e oferece suporte a comarcas que estão a mais de 100 quilômetros de distância. Nós somos muito cooperativos aqui com todas as demandas que chegam e receber nossa Associação aqui é muito positivo. A Amagis que nos apoia sempre nas nossas demandas, entre elas, na busca por melhores condições de trabalho”, afirmou.



Durante a visita, o juiz Anderson Fabio presenteou o presidente Luiz Carlos e o juiz Auro Aparecido com exemplares dos livros infantis de sua autoria "A história da Lili peixinha" e "A história do macaco vermelho". O magistrado utiliza as publicações em projetos sociais voltados ao público infanto-juvenil em situação vulnerável. Saiba mais aqui.