O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e a vice-presidente Administrativa, juíza Rosimere das Graças do Couto, reuniram-se nesta quinta-feira, 13/4, com juízas e juízes de Juiz de Fora e de outras comarcas da região da Zona da Mata mineira. Eles foram recebidos pela juíza Roberta Araújo, diretora da seccional da Associação, pelo juiz Paulo Tristão, diretor do Foro, e pelos demais integrantes da Comarca, magistrados da ativa e aposentados.


Durante o encontro, foram tratados assuntos como prerrogativas e direitos dos magistrados. O presidente Luiz Carlos falou sobre o trabalho desenvolvido em Brasília, juntamente com parlamentares, ministros e junto ao CNJ em prol da classe. Os participantes trataram ainda das demandas atuais e desafios que vêm sendo enfrentados pela implementação de direitos.



O presidente da Amagis destacou a importância da união dos colegas para o fortalecimento da Magistratura. “Estamos passando por um dos piores momentos da carreira dos últimos anos e precisamos, mais que nunca, de união. Esses encontros são extremamente importantes porque, além de discutir assuntos inerentes do Poder Judiciário, possibilitam a troca de informações relevantes sobre o trabalho que a Amagis vem desempenhando na defesa dos direitos do magistrado e da magistrada”, afirmou Luiz Carlos, acrescentando que a Amagis é a porta-voz da Magistratura mineira. “É fundamental que a Amagis esteja presente no interior para ouvir as angústias dos colegas, reunir e discutir temas relevantes para a atuação jurisdicional”, disse.



A vice-presidente Rosimere do Couto agradeceu a presença de todos e também destacou a importância da união da classe para o fortalecimento da Magistratura.

Após a reunião, a juíza Roberta Araújo agradeceu a Diretoria da Amagis pela presença. De acordo com ela, receber o presidente e a vice-presidente da Associação é muito importante. “Ficamos, muitas vezes, distantes, e a presença da Amagis aqui, nas pessoas do Luiz Carlos e da Rosimere, nos tranquiliza em saber tudo que tem sido feito na luta pelos nossos direitos. Essa união, proporcionada pela Amagis, é fundamental para nosso fortalecimento, sobretudo neste momento tão difícil pelo qual estamos passando”, afirmou a magistrada.

O diretor do foro de Juiz de Fora, juiz Paulo Tristão, fez um agradecimento à Diretoria da Amagis, nas pessoas do juiz Luiz Carlos e da juíza Rosimere do Couto, pela oportunidade de reunir os magistrados da Comarca e de comarcas vizinhas. “A vinda dos senhores aqui é um prestígio para nós”, disse.

Os magistrados participaram ativamente da reunião, esclarecendo dúvidas e apresentando suas demandas à Diretoria da Amagis. Eles destacaram a alegria em receber a Diretoria da Associação para um encontro importante com informações relevantes para a carreira, além da oportunidade de rever colegas da ativa e aposentados.

Congresso

O presidente aproveitou a oportunidade para convidar todos os presentes a participarem do Congresso da Magistratura Mineira, 2023, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto, na cidade de Ouro Preto. Em breve, será lançado o hotsite com mais informações sobre o evento.

Participações

Participaram da reunião juízes e juízas da ativa e aposentados da Comarca de Juiz de Fora e das comarcas de Barbacena, Além Paraíba e Conselheiro Lafaiete. Entre os presentes, estavam os magistrados Marcelo Piragibe, José Alfredo, Daniel Reche, Edir Guerson, Evaldo Gavazza, Joyce Souza de Paula, Marcelo Tomas, Júlio César, Flávia de Vasconcelos, Sérgio Pacelli, Ana Jabour, Liliane Bastos, Rodrigo Mendes, Leonardo Cuty Berganimy, Francisco José da Silva, Marco Aurélio, Carlos Alberto, João Batista, Selma Maria de Oliveira Toledo, Maria Cecília Gollner Stephan, Márcia Ribeiro Pereira, Paulo Penido e Winston Churchill.

 

O encontro aconteceu na sala da Amagis no Fórum Benjamin Colucci, em Juiz de Fora.

Integramagis

Ainda nesta quinta-feira, 13/4, magistrados de Juiz de Fora e seus familiares participam do Integramagis, que será realizado na cidade.