O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e a vice-presidente Administrativa, juíza Rosimere das Graças do Couto, participaram nesta terça-feira, 22/11, em Brasília, da 12ª Reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Durante o encontro, representantes de associações de magistrados de todo o País e a presidente da AMB, juíza Renata Gil, alinharam atuações sobre as principais ações em defesa dos projetos da Magistratura nacional. Entre os temas abordados estavam Valorização por Tempo de Magistratura (VTM), recomposição de subsídios, e PEC 26/2022. Também participou das reuniões do ex-presidente da Amagis e do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais. 

“Debatemos temas de fundamental importância para nossa classe. A magistratura é una e, com união e diálogo, nos fortalecemos para enfrentar os desafios e alcançar os objetivos comuns”, afirmou o presidente Luiz Carlos Rezende e Santos.





Aposentados

Pela manhã, a juíza Marli Maria Braga, diretora de Obras Sociais da Amagis, representando a vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, desembargadora Heloísa Combat, participou, também da capital federal, da Reunião da Coordenadoria dos Aposentados e da Secretaria de Pensionistas da AMB, quando foram tratados assuntos de interesse dos magistrados inativos.

Nesta quarta-feira, 23/11, acontecerá a Reunião do Conselho de Representantes e o descerramento da Fotografia do presidente honorário da AMB, Jayme de Oliveira.