O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, e a vice-presidente de Saúde, juíza Rosimere das Graças do Couto, apresentaram aos 27 novos juízes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) o trabalho da Associação e os serviços prestados em defesa da Magistratura e do bem-estar de seus associados.
Alberto diniz, Rosimere Couto e a enfermeira auditora da Amagis Saúde, Luciene Miranda
A apresentação ocorreu durante o 13º Curso de Formação Inicial de Juízes de Direito Substitutos do TJMG, promovido pelo Tribunal por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
O desembargador Alberto Diniz destacou as ações da Amagis em defesa das prerrogativas dos magistrados e da carreira e as atividades que a Associação desempenha diuturnamente em âmbitos estadual e nacional, mantendo interlocuções com os demais Poderes públicos do país. “É no associativismo que conseguimos reunir os colegas e caminhar juntos para darmos aos nossos pares o que há de melhor na nossa profissão. Para isso, precisamos da união da classe não apenas em nosso Estado, mas também no associativismo federal, junto à AMB”, ressaltou Alberto Diniz.
Novos juízes receberam informações sobre a atuação da Amagis e da Amagis Saúde
O presidente também apresentou aos novos juízes as ações da Amagis junto ao TJMG para melhorar as condições de trabalho dos magistrados de primeira instância, falou sobre a gestão itinerante da Associação, que terá início no mês de março e percorrerá todas as regiões do Estado, e destacou a estrutura patrimonial da Amagis, como as Colônias de Férias, o Centro de Apoio ao Magistrado em Trânsito (CAMT) e o Parque Esportivo, que ficam à disposição dos associados e seus familiares.
O apoio jurídico oferecido aos associados para atender a situações referentes ao exercício da Magistratura também foi destacado pelo presidente da Associação.
Amagis Saúde
A vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Rosimere Couto, apresentou aos novos colegas a estrutura do Plano de Saúde da Associação, que tem atuações em Minas e em outros estados e foi avaliado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como modelo de plano de autogestão. A magistrada ressaltou a solidez financeira do plano, assim como sua ampla rede credenciada e a abrangência de coberturas.
Ao final do encontro, diretoria respondeu a dúvidas dos novos colegas
Os benefícios dos programas Check-up e Amor à Vida também foram pontuados pela vice-presidente.
Os novos juízes receberam uma pasta da Amagis com Estatuto, regulamento, publicações e outros documentos sobre a Associação e a Amagis Saúde.