A Diretoria da Amagis participou nesta sexta-feira, 10/3, da reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), realizada em Brasília. O presidente juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, a vice-presidente Administrativa da Amagis e vice-presidente da AMB, juíza Rosimere das Graças do Couto, e o vice-presidente de Saúde da Amagis e secretário da AMB, juiz Jair Francisco dos Santos, estiveram presentes ao lado de representantes de associações de magistrados de todo o País. O desembargador Nelson Missias de Morais, diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM) também participou da reunião.
Conduzida pelo presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, a reunião abordou as principais pautas da Magistratura nacional para o ano de 2023. Entre os temas tratados estavam extrateto, permuta, VTM, eleições diretas, teletrabalho e calendário esportivo.
A Amagis participou também da reunião da Secretaria de Pensionistas da AMB, na última quarta-feira, 8/3, representada pela pensionista Roselene Tavares Chein. reunião aconteceu de forma híbrida, sendo alguns representantes presenciais e outros de forma remota.
A Diretoria da Amagis está em Brasília desde esta quinta-feira, 9/3, quando estiveram no Supremo Tribunal Federal (STF), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Tribunal de Contas da União (TCU) e em reuniões na AMB, tratando de soluções para assuntos que afligem a Magistratura. Veja aqui.