Nesta segunda-feira, 26 de agosto, o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, acompanhado da vice-presidente, juíza Rosimere das Graças do Couto, e membros da Diretoria, visitou o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior. O encontro, realizado na sede do Ministério Público de Minas Gerais, teve como objetivo reforçar os laços entre as instituições e discutir temas de interesse para a Justiça mineira.
Durante a reunião, os magistrados convidaram o Procurador-Geral para participar do Congresso da Magistratura Mineira, que será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, em Belo Horizonte. O convite foi prontamente aceito e o procurador-geral Jarbas Soares Júnior falará sobre proteção ambiental do Estado. O Congresso vai reunir autoridades mineiras e de outros estados para debater questões cruciais para o desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas e da legislação. Faça aqui sua inscrição.
Além disso, foram abordados temas relacionados à preservação ambiental e o papel do Judiciário na defesa do meio ambiente. Jarbas Soares Júnior destacou a importância da atuação da Magistratura mineira neste aspecto, ressaltando a altivez e o compromisso dos juízes com a causa ambiental.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, enfatizou a relevância do diálogo interinstitucional. De acordo com ele, o Congresso é uma oportunidade para reunir diversas autoridades e levantar temas que são importantes para o fortalecimento da Justiça e da democracia. “A presença do Procurador-Geral de Justiça no evento agrega visão estratégica e colaborativa que enriquece nossos debates", disse.
Estiveram presentes na visita o vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, desembargador Maurício Pinto Ferreira, o diretor de Esportes, Thiago Gandra, o diretor de Patrimônio, desembargador Octavio Boccalini, e o desembargador Tiago Pinto, coordenador pedagógico do Congresso.