reuniaocontagem.jpgO presidente da Amagis, Herbert Carneiro, e o secretário-geral da AMB e ex-presidente da Amagis, Nelson Missias de Morais, se reuniram com os magistrados da Comarca de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (4). O encontro faz parte do processo de revitalização da gestão itinerante da Amagis e teve como objetivo discutir com os magistrados da comarca as condições de trabalho e de segurança.

O diretor do Foro de Contagem, juiz Wagner Cavalieri, destacou que uma das características da atual gestão da Amagis é estar junto com os juízes e afirmou que essa postura ajuda a fortalecer os laços entre os magistrados, reafirmando a união da magistratura mineira. Para Cavalieri, é importante ainda o apoio que está sendo prestado à juíza Marixa Fabiane Lopes, que conduz um julgamento complexo e de repercussão internacional. A importância da gestão participativa realizada pela Amagis foi ressaltada pelo juiz Artur Bernardes Lopes, do Juizado Especial de Contagem, principalmente para que as necessidades dos magistrados sejam conhecidas.

Após a reunião, a diretoria da Amagis e juízes da comarca foram ao Tribunal do Júri prestar apoio à juíza Marixa Fabiane Lopes e ressaltaram a competência técnica com que a magistrada vem conduzindo um julgamento tão complexo sem perder o equilíbrio e a isenção.

reuniaoforocontagem.jpgParticiparam da reunião os juízes Artur Bernardes Lopes, Wagner Cavalieri, Daniela Nacif, Afonso Andrade, Thiago França, Marcos Alberto Ferreira, Paulo Mendes Álvares, Rogério Braga, Armando Ghedini, Christiana Motta, Haroldo Dutra Dias, Marcus Vinícius Mendes do Valle, Ricardo Vianna, Cibele Mourão, Fabiana Cardoso Gomes e Marcos Henrique Caldeira Brant.