Magistrados e magistradas que atuam Unidade da Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, receberam na tarde desta segunda-feira, 20 de novembro, a visita de membros da Diretoria da Amagis. O encontro foi realizado na sala da Associação, instalada no 16º andar do Fórum Lafayette – Unidade Raja.
Estiveram no encontro o presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; a vice-presidente da Amagis e da AMB, juíza Rosimere das Graças do Couto, e o diretor de Assuntos Jurídicos, desembargador Alberto Henrique Costa de Oliveira.
O presidente da Amagis cumprimentou todos os magistrados presentes, saudou a presença do juiz Wauner Batista Ferreira Machado e fez um relato das principais e mais recentes ações a serem implementadas.
Entre os assuntos discutidos, a pauta remuneratória foi um dos temas tratados no encontro, com ênfase para a VTM (Valorização por Tempo da Magistratura), o antigo ATS (Adicional por Tempo de Serviço) e o extrateto. O presidente atualizou os colegas sobre os avanços das tratativas que a Amagis vem realizando, juntamente com o Congresso Nacional e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Além da pauta remuneratória, os magistrados presentes conversaram sobre as percepções que tiveram sobre os trabalhos de inspeção ordinária do CNJ para verificação do funcionamento de setores administrativos e judiciais, de primeiro e segundo graus, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Segundo o juiz Henrique Mendonça Schvartzman, a atual diretoria da Amagis está sempre atenta aos interesses da magistratura e caminha junto com a classe. “A Amagis nos dá muito amparo e tranquilidade. Sabemos que tem gente cuidando dos nossos interesses, estudando sempre propostas e nos amparando nas nossas demandas”, disse o magistrado.
Para o juiz Elias Charbil Abdou Obeid, da 26ª Vara Cível e diretor da 1ª Seccional em Belo Horizonte, o encontro permitiu com que os magistrados e magistradas pudessem se atualizar sobre os principais temas referentes às causas da Magistratura. “Este é um momento que podemos dividir os nossos anseios e angústias. Além disso, é uma oportunidade de mostrar o trabalho que está sendo realizado pela diretoria da Amagis”, disse.
De acordo com a juíza Lilian Bastos de Paula, foi muito importante e fundamental a visita dos membros da Diretoria. “Foi muito proveitosa a reunião. Eles nos deram explicações sobre o funcionamento das discussões políticas que estão sendo levadas ao Congresso e trouxeram esclarecimentos que ajudam a diminuir a ansiedade dos colegas por conta da preocupação com a valorização da Magistratura”, disse.