O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, acompanhado pelos ex-presidentes da associação, juiz Nelson Missias de Morais e desembargador Doorgal Andrada, encerrou agora uma reunião, em São Paulo, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, maior tribunal do país. Também participaram do encontro os ex-presidentes da Apamagis, desembargadores Henrique Nelson Calandra e Sebastião Amorim, além do desembargador Brandão, membro do TJSP. Ainda hoje houve uma reunião com o presidente da Associação Paulista de Magistrados, desembargador Paulo Dimas.
A pauta dos dois encontros foi o debate de assuntos de alto relevo da magistratura brasileira, entre eles o restabelecimento do ATS (adicional por tempo de serviço); a discussão da PEC que dispõe sobre os proventos de aposentadoria dos juízes mais novos e das pensionistas, apresentado ao Congresso pelo senador Eduardo Azeredo, a pedido da diretoria da Amagis, e também uma nova composição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que garanta uma maior representação da magistratura estadual no Conselho. Essa última proposta foi apresentada pelo deputado federal Regis de Oliveira e também é fruto do engajamento das associações de magistrados dos estados.
De acordo com os mineiros, o dia foi considerado um marco para o início de um debate nacional para o resgate e ampliação dos direitos da magistratura estadual.
Crédito da foto: Antônio Carreta - TJSP