A Diretoria da Amagis reuniu-se na terça-feira, 16 de julho, na sede da Associação, para discutir assuntos administrativos e de interesse da Magistratura mineira. Entre os temas abordados, estava a adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal, aprovada em primeiro turno pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta segunda-feira, 15 de julho. A defesa das carreiras de Estado também foi pauta do encontro.

Os diretores trataram de projetos de interesse da Magistratura, que tramitam no Legislativo em âmbito estadual e federal, além processos em tramitação no STF. Também abordaram apoio da Associação a magistrados e magistradas que tiveram suas garantias violadas.

Ao abrir a reunião, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, ressaltou a relação positiva e harmoniosa que a Associação tem mantido com a nova administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). De acordo com ele, “o diálogo e o bom relacionamento da Amagis com o TJMG promovem um ambiente colaborativo, fundamental para a defesa dos direitos e prerrogativas da magistratura mineira. Ficamos felizes em poder contribuir com a administração do Tribunal”, afirmou.

A realização do Congresso da Magistratura Mineira, que neste ano acontecerá entre os dias 19, 20 e 21 de setembro, em Belo Horizonte, também foi tema do encontro.


Além do presidente Luiz Carlos Rezende e Santos, também participaram da reunião a vice-presidente Administrativa juíza Rosimere das Graças do Couto; o vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos; a vice-presidente Financeira, juíza Roberta Rocha Fonseca; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira; diretor de Patrimônio, desembargador Octavio Boccalini; Diretor de Esportes, juiz Thiago Gandra; Diretor do Parque Esportivo, juiz Jorge Paulo dos Santos; diretora de Apoio a Obras Sociais, juíza Marli Maria Braga; integrante do Conselho de Saúde, desembargador Edison Feital Leite; ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade; e o presidente do Conselho Deliberativo, desembargador Antônio Armando dos Anjos. A gerente do Deacap, engenheira civil Mara Lúcia de Carvalho, a integrante do Departamento Jurídico, Daniela Petruceli, e o consultor financeiro da Amagis, Gilmar Pedra, também estiveram presentes.