A diretoria da Amagis participou, na tarde de hoje, 23, da instalação da Vara de Fazenda Pública e Precatórias Cíveis e Criminais da comarca de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço mineiro, em solenidade realizada no salão do Tribunal do Júri do fórum.
O presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende, ressaltou a prioridade da primeira instância em sua gestão. “A instalação de varas em algumas comarcas é condição para a melhoria da prestação jurisdicional, tendo em vista o aumento constante da demanda processual. Em 2009, estão previstas as instalações de mais 15 ou 16 comarcas no Estado”, anunciou.
O prefeito de Coronel Fabriciano, Francisco de Assis Simões, elogiou a administração do desembargador Sérgio Resende. “É uma maneira diferente de administrar. Talvez, se fosse outro, gastaria uma fortuna para fazer palácios em Belo Horizonte e deixaria o interior. É importante a pessoa usar o poder para distribuir da maneira mais harmônica possível para quem precisa”, disse o chefe do executivo local.
Natural do Espírito Santo, o juiz diretor do foro de Fabriciano, José Alfredo Jünger de Souza Vieira, revelou seu orgulho de pertencer à magistratura mineira e a importância da instalação de mais uma vara na comarca.
Estavam presentes na solenidade o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, o vice-presidente de Saúde, juiz Bruno Terra Dias, o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, juiz Maurício Soares, o 2° vice-presidente do TJMG, desembargador Reynaldo Ximenes, além de outros desembargadores e juízes.
O juiz Bruno terra Dias ficou na comarca para representar a Associação no encontro que o presidente do TJMG realizará hoje com os magistrados de Ipatinga e região.
Os juízes Nelson Missias e Maurício Soares seguiram para Teófilo Otoni, onde têm uma reunião com os juízes da região na noite de hoje. Amanhã, eles seguem para Nova Viçosa, na Bahia, onde a Amagis inaugura as obras realizadas em sua colônia de férias.
Bruno Gontijo, de Coronel Fabriciano

