O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, o assessor especial da presidência, desembargador Tiago Pinto, e o membro do Conselho Deliberativo da Associação, juiz Joemilson Donizetti Lopes, participam hoje, 23, em Brasília, da solenidade de posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, que substituirá o ministro Gilmar Mendes. O evento teve início às 16 horas, no Plenário do STF.

Na parte da manhã, os magistrados mineiros participaram, também em Brasília, da reunião do Conselho de Representantes da AMB. Na ocasião, foram tratados, dentre outros assuntos, a emenda do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e as prerrogativas dos magistrados.

TSE

Ontem, 22, o juiz Bruno Terra e o presidente do TRE/MG, desembargador Baía Borges, participaram da posse do ministro Ricardo Lewandowski na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até então presidido pelo ministro Carlos Ayres Britto, que assume hoje como vice do Supremo. A ministra mineira Cármen Lúcia foi empossada vice-presidente do TSE.