Em seu discurso, o governador Alberto Pinto Coelho disse que este é o momento mais importante de sua carreira pública e afirmou que assume o compromisso de governar o Estado de Minas Gerais com a mesma dedicação que demonstrou Antonio Anastasia. O novo governador ainda destacou os programas e projetos construídos nesta gestão e disse que trabalhará em consonância com os Poderes Legislativo e Judiciário.
O senador Aécio Neves esteve presente à cerimônia e disse que Anastasia alcançou grandes avanços e conquistas no governo, que vem de um projeto de administração desde a sua gestão como governador. Aécio ainda fez votos de êxito ao governador Alberto Pinto Coelho e afirmou que enxerga a mesma seriedade e capacidade para governar o Estado.
Ao fim da cerimônia, o governador Alberto Pinto Coelho acompanhou a saída do ex-governador Antonio Anastasia, que foi saudado pelos convidados.
Diversos magistrados estiveram presentes, entre eles o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, o vice-presidente de Saúde, juiz Maurício Soares, o presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano; o 2° vice-presidente do TJMG, desembargador Baía Borges, o diretor da seccional de Belo Horizonte, juiz Alberto Diniz Júnior, a desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta e os desembargadores Alberto Henrique Costa de Oliveira, Alexandre Quintino Santiago e Luiz Carlos Gomes da Mata.
O novo governador foi empossado em sessão solene da Assembleia Legislativa de Minas na manhã desta sexta-feira (4).
Homenagem