A Diretoria da Amagis reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 12/4, com a participação de magistrados associados para discutir a implementação de direitos da Magistratura por parte do Tribunal de Justiça. Os associados manifestaram preocupação em relação ao tema, especialmente com situações que ferem os princípios da impessoalidade, transparência e eficiência do serviço público, além de falta isonomia, com sugestões de abertura de procedimentos no Conselho Nacional de Justiça.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, afirmou que entende a aflição da Classe, mas pediu calma a todos, já que processo que pode gerar resultado pessoal a dirigente do Tribunal, associado, não permite à Amagis tomar qualquer providência em razão do conflito.

Além disso, a Associação ainda acredita na solução através do diálogo e que o TJ conseguirá se organizar para que os problemas sejam reparados, já que o próprio presidente do Tribunal havia afirmado que tinha a memória de cálculo.



Ainda na reunião, em contato na Presidência do Tribunal, a Diretoria da Amagis foi informada de que quem está em exercício à frente do TJ é o desembargador Alberto Vilas Boas, primeiro vice-presidente, que prontamente acolheu pedido da Amagis e receberá comissão da Direção em seu gabinete ainda hoje, após a sessão do Órgão Especial. Na oportunidade, a Diretoria da Associação entregará ao desembargador Vilas Boas o extrato da ata da reunião desta manhã.

Presente na reunião, o desembargador Reynaldo Ximenes, ex-presidente da Amagis, fez questão destacar a confiança da Magistratura na atuação da Associação. “As manifestações, no grupo dos aposentados, por exemplo, são todas no sentido de gratidão por termos um presidente e uma Diretoria como a atual. A confiança que a Diretoria consegue reunir é absoluta”, afirmou.

O desembargador Francisco Kupidlowski também ressaltou o orgulho pelo trabalho desempenhado pela Diretoria da Amagis, capitaneada pelo presidente Luiz Carlos com a participação de tantos colegas.

Todos ficaram confiantes com a gentileza da Direção do Tribunal em resolver as pendências, tanto que prontamente estão sendo atendidos pelo presidente em exercício. Mais tarde a Amagis veiculará outras notícias.