O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e a vice-presidente Administrativa, juíza Rosimere das Graças do Couto, reuniram-se nesta segunda-feira, 12/6, com a superintendente do Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Maria Luíza de Marilac, e com o diretor do foro de Belo Horizonte e membro do Núcleo, juiz
Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes.

Durante o encontro, os magistrados discutiram ações realizadas pelo Núcleo, que tem o objetivo de incorporar a cultura do voluntariado no Poder Judiciário mineiro, beneficiando a sociedade e mobilizando recursos e parceiros necessários. Na ocasião, o presidente Luiz Carlos e a vice-presidente Rosimere das Graças do Couto reafirmaram o apoio incondicional da Associação às iniciativas do Núcleo.

 

O Núcleo de Voluntariado do TJMG foi criado em agosto de 2016, na Presidência do desembargador Herbert Carneiro, por meio da Portaria Conjunta 543/2016, e busca desenvolver as melhores práticas de gestão e participação na vida da sociedade, alinhando-se ao pensamento humanitário. Saiba mais sobre o Núcleo aqui.