O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, reuniu-se nesta terça-feira, 4/4, com o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Rúbio Paulino Coelho, e com o corregedor do TJMMG, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos.
Em seguida, o presidente da Associação esteve na sede do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais no (TCE), onde foi recebido pelo presidente, conselheiro Gilberto Diniz.
A Diretoria da Amagis também se reuniu corregedor-geral de Justiça do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, na sede da Corregedoria. Também participaram de todos os encontros o ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, e o juiz Carlos Roberto Loiola.
Em pauta estavam assuntos de interesse da Magistratura, entre eles a ATS, a contagem de tempo para aquisição de vantagens pessoais e a isonomia na implantação dos direitos dos magistrados de cada ramo da Justiça.
Congresso
Durante as visitas, o presidente da Amagis convidou os representantes dos Tribunais para o Congresso da Magistratura Mineira, que, neste ano, acontecerá entre os dias 24 e 26 de agosto, na cidade de Ouro Preto, celebrando os 150 anos de história da Magistratura mineira. Em breve, será lançado o hotsite com mais informações sobre o Congresso.
“É sempre bom receber os amigos da Amagis. O presidente Luiz Carlos é sempre muito atento e cortês conosco, defendendo os interesses da Magistratura e, agora, nos traz a informações do Congresso, no qual a Justiça Militar estará presente. Porque, como integrante do Poder Judiciário, estaremos firmes nestas comemorações de 150 anos, ratificando a importância dessa união de todos os juízes, nossas famílias, em torno desse objetivo de fazer o Poder Judiciário cada vez mais forte e independente aqui em Minas Gerais. Receber o Luiz Carlos é sempre uma honra e prazer muito grande pela fidalguia dele, incluindo o bate papo alegre, gostoso, que sempre vem do Luiz Carlos com sua mineiridade”, afirmou o presidente do Tribunal Militar, desembargador Rúbio Paulino.