A Diretoria da Amagis reuniu-se com a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, desembargadora federal Mônica Sifuentes, nesta sexta-feira, 7/10. É a primeira visita da Associação à magistrada depois de sua posse em agosto deste ano.  

No encontro de hoje, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, falou sobre o trabalho desenvolvido pela Associação nestes 67 anos como ponto de união da classe. “Esta é uma reunião muito positiva, um momento muito importante para demonstrar a relevância da união dos Magistrados em busca do fortalecimento da classe”, afirmou.

A presidente desembargadora Mônica Sifuentes destacou a alegria em receber a Amagis na sede do Tribunal. “Estamos muito felizes com a presença de vocês. A Amagis é uma instituição que admiro muito porque valoriza a confiabilidade da Magistratura”, disse a magistrada.

Durante o encontro, os participantes ainda falaram sobre o papel da Associação de Magistrados e a importância de fazer parte do movimento associativo. Os integrantes do TRF6 tiraram dúvidas e esclareceram questões sobre filiação.

Saúde

O plano de Saúde da Amagis também foi pauta do encontro com os magistrados federais. Luiz Carlos Rezende, o ex-presidente desembargador Bruno Terra e a juíza Rosimere do Couto, vice-presidente Administrativa, falaram sobre os benefícios do plano de autogestão da Amagis, que é referência no setor.

Membros da diretoria do TRF6 presentes à reunião elogiaram o plano da Amagis, sua estrutura e benefícios.

“Ficamos muito orgulhosos em ouvir isso porque nosso plano tem uma história longa e todo resultado é fruto de muito trabalho, esforço e dedicação”, afirmou o presidente Luiz Carlos.

Congresso

O presidente da Amagis também entregou à Diretoria do TRF6 convites para o Congresso da Magistratura Mineira, que acontecerá em Belo Horizonte do dia 30 de novembro a 2 de dezembro.Veja mais aqui.

Também participaram da reunião: o desembargador Octavio Boccalini, vice-presidente e corregedor-eleitoral do TRE-MG e diretor de Patrimônio da Amagis, o juiz Auro Aparecido, ouvidor da Associação; o desembargador Alberto Henriques Costa de Oliveira, diretor Jurídico da Amagis; o desembargador federal Flávio Bozon; o secretário-geral da TRF6, juiz federal Ivanir Ireno Junior; e o diretor-geral do TRF6, Edmundo Veras.