O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e a presidente em exercício da Associação, juíza Rosimere das Graças do Couto, reuniram-se nesta terça-feira, 17/1, com o corregedor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Durval Ângelo, e com o subprocurador-geral do TCE, Gustavo Milânio, no Tribunal de Contas. Na ocasião, eles reafirmaram a parceria entre as duas instituições e discutiram projetos que são de interesse comum às duas classes.
No encontro, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos, reafirmou a importância do fortalecimento das instituições e a defesa das carreiras de Estado. “A interlocução com os conselheiros do Tribunal de Contas fortalece e engrandece a Magistratura em favor da reafirmação dos princípios constitucionais e do interesse público”.
A presidente em exercício da Amagis e vice-presidente da AMB, juíza Rosimere das Graças do Couto, enalteceu a permanente aproximação da Associação com os conselheiros do TCE. “Eles são exemplos de lisura, justeza, integridade, independência e referências no cumprimento da Constituição e no controle externo da gestão dos recursos públicos estaduais e municipais”, disse.