A diretoria da Amagis reuniu-se na tarde desta terça-feira, 14 de maio, com o corregedor-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais e presidente eleito do TJMG para o biênio 2024/2026, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior. O encontro, ocorrido no gabinete do corregedor, ratificou os laços entre Associação e a futura gestão do Tribunal e reafirmou a importância da harmonia e do diálogo entre as duas instituições para o fortalecimento da classe e, consequentemente, o aperfeiçoamento jurisdicional.

No encontro, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, entregou ao desembargador Corrêa Junior convite para participar da 1ª edição do projeto Prosa com a Magistratura e prestigiar o Integramagis – Edição Especial Mês das Mães, que será realizado no dia 23 de maio, às 19h, no salão de festas da Associação. O Prosa com a Magistratura será um bate-papo exclusivo para associados e associadas em que os convidados terão a oportunidade de conversar diretamente com membros de destaque do mundo jurídico. 


O presidente da Amagis manifestou sua satisfação por reunir-se com o presidente eleito do TJMG e ter a honra de convidá-lo para a estreia do projeto. “É com muita honra e alegria que convidamos o corregedor e presidente eleito do Tribunal para ser o convidado especial deste projeto pioneiro. Estamos certos de que a presença do desembargador Corrêa Junior, com quem temos laços estreitos, elevará nosso evento e nos permitirá discutir importantes questões relacionadas à justiça em Minas Gerais. O encontro, a ser permeado pela leveza do espírito associativo, permitirá a todos conhecer melhor o ilustre magistrado que comandará o Tribunal nos próximos dois anos”, disse Luiz Carlos Rezende.

 

O corregedor-geral de Justiça aceitou de pronto o convite para participar dos eventos e reafirmou sua parceria com a Associação. “Nutrimos sempre um respeito muito grande, e isso irá continuar. Fiz um compromisso com o presidente Luiz Carlos de total transparência, diálogo e parceria entre o Tribunal e a Associação durante minha gestão à frente do Judiciário mineiro, porque todos nós estamos no mesmo barco e temos o mesmo objetivo. Estarei sempre presente em tudo o que a Amagis me chamar”, afirmou.

Participaram também da reunião a vice-presidente Financeira da Associação, juíza Roberta Rocha Fonseca; o vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira; e o ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade.

SOS Rio Grande do Sul

A Amagis apoia a campanha de arrecadação de fundos destinada às comunidades atingidas pelas chuvas sem precedentes no Rio Grande do Sul. Vamos ajudar! A Ajuris criou conta exclusiva para receber doações que serão totalmente direcionadas aos atingidos pela tragédia. Doe pelo pix abaixo:

CNPJ Ajuris 
929657480001-47