reuniao_sao_joao_del_rei.jpgO presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, e o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, juiz Maurício Soares, reuniram-se nesta segunda-feira, 24, com juízes de São João del-Rei e região para discutir questões de interesse da classe, entre eles o pagamento dos créditos da magistratura, cujo Projeto de Lei de suplementação orçamentária foi aprovado no dia 18 deste mês, por unanimidade e sem qualquer emenda, em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária e de Membros das Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ficando habilitado para ser incluído em pauta para votação em Plenário.

O presidente da Amagis explicou que, por ocasião da instalação da seccional da comarca, foi oportuna e necessária uma reunião com os juízes da região para informar os magistrados de todos os esforços que a Associação está empreendendo junto ao Executivo, Legislativo e ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para a obtenção do pagamento dos direitos já garantidos e daqueles ainda não implementados. O juiz Maurício Soares disse ainda que, para além do andamento do projeto de suplementação orçamentária que tramita na ALMG, os colegas foram postos a par das tratativas que estão sendo feitas em Brasília, referentes ao projeto de lei da recomposição dos subsídios dos magistrados.

Na avaliação do juiz João Batista Lopes, da Comarca de São João del-Rei, a reunião foi muito positiva, porque todos puderam ter uma resposta concreta sobre as reivindicações dos magistrados. E, para ele, os presidente e vice-presidente da Associação trouxeram as informações que todos esperavam, tranquilizando-os em relação à atuação da Amagis em busca da efetivação dos direitos da classe.

O juiz Flávio Mondaini, da Comarca de Alto Rio Doce, também disse que a presença dos diretores foi importante, pois trouxe uma resposta para uma questão já vem se estendendo há algum tempo. “O juiz Bruno Terra foi muito preciso e nos revelou uma atuação eficiente da Amagis perante o Executivo e Legislato na defesa dos nossos direitos”, afirmou.

Para o juiz Ernane Barbosa Neves, da Comarca de São João del-Rei, a presença dos diretores da Amagis foi muito importante, pois eles esclareceram muitos pontos sobre os quais ainda havia dúvidas. Ele disse ainda que conta com um fortalecimento da magistratura, com a possibilidade de que todos possam juntos ter novas conquistas.