O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, juiz José Martinho Nunes Coelho, e a diretora de pensionistas, Marlene Fernandes, reuniram-se com cerca de 50 pensionistas da magistratura mineira, na tarde desta quarta-feira, 9, na sede da Associação, para a primeira reunião do ano.

reuniaopensionistas

Na ocasião, Marlene Fernandes, apresentou formalmente às pensionistas o novo presidente da Amagis e apresentou diversas solicitações em nome da classe, como a volta do Integramagis, o direito de voto das pensionistas na Associação e solicitou ao presidente da Amagis que acione o Tribunal de Justiça para a possibilidade do TJMG fazer um contrato com o Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (Ipsemg), para que as pensionistas que recebem somente pelo Instituto possam fazer empréstimos consignados em bancos conveniados.

O desembargador Maurício Soares afirmou estar comprometido com os pleitos apresentados e esclareceu a atuação da Amagis em Brasília, sobre os projetos que estão tramitando no Congresso Nacional, e que os congressistas enxergam com bons olhos o retorno do Adicional por Tempo de Serviço (ATS). Além disso, anunciou a volta do Intergramagis para o próximo mês.

reuniaopensionistas2

O vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, juiz José Martinho Nunes Coelho, também informou sobre a atuação da Amagis no Congresso Nacional na tramitação de matérias de interesse dos magistrados aposentado e pensionistas, como as PECs 555/2006 e 26/2011, e disse que o momento é de procurar os deputados e senadores a fim de esclarecê-los sobre a importância das matérias.

A coordenadora do Amagis Saúde, Marina Shizuko, esclareceu as dúvidas sobre os dois planos de saúde da Amagis, o funcionamento do projeto Amor à Vida, que conta com várias especialidades como fisioterapia, hidroginástica, academia e orientações sobre atividades físicas para atender aos associados.

Durante o encontro, o juiz aposentado Fernando Humberto dos Santos apresentou a Cooperativa de Crédito da Magistratura e do Ministério Público, Sicoob JUS-MP. A coordenadora de pagamentos a magistrados e pensionistas do TJMG, Lívia Ladeira, tirou dúvidas das pensionistas sobre lançamentos feitos em seus contra-cheques, verbas pretéritas e deu orientações nas modificações para a declaração do Imposto de Renda para este ano.