As pensionistas da Magistratura mineira reuniram-se na tarde desta sexta-feira, 13, na sede da Amagis, para discutir diversos assuntos, entre eles o pagamento de pensões e reajustes, declaração do Imposto de Renda e pontos das reformas da Previdência e Administrativa que impactam a classe. Elas foram recebidas pela vice-presidente dos Aposentados e Pensionistas, juíza Marli Maria Braga, e pela diretora de Pensionistas, Marlene Fernandes.
Marli Maria Braga destacou a importância da participação das pensionistas nas reuniões e na vida associativa.
A advogada do Departamento Jurídico da Amagis Daniela Petruceli e a coordenadora de Pagamentos de Magistrados do TJMG, Lívia Ladeira Mol, esclareceram como são feitos os pagamentos a cada grupo de pensionistas, de acordo com a data de falecimento do magistrado, e tiraram dúvidas sobre pagamento de diferenças salariais e de equivalência, entre outros assuntos.
De acordo com Marlene Fernandes, duas das principais reivindicações das pensionistas são o direito a voto para presidência da Associação e o pagamento de auxílio saúde para a categoria.
A gerente da Amagis Saúde, Marina Shizuko, falou sobre o convênio firmado com a clínica Dr. Agora, em Belo Horizonte, para atendimento de casos suspeitos de Coronavírus, destacou as ações de prevenção à saúde que a Associação vem desenvolvendo neste Mês da Mulher e alertou sobre a importância da realização do Check-Up, oferecido pelo plano no mês de aniversário do associado.
Ao final do encontro, as pensionistas receberam um kit em homenagem ao Mês da Mulher e material informativo sobre o Coronavírus.