A vice-presidente Administrativa da Amagis e da AMB, juíza Rosimere das Graças do Couto, e o ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, estiveram, nesta segunda-feira, 10/4, na cidade de Ouro Preto, reunidos com o prefeito Ângelo Oswaldo e com a vice-prefeita Regina Braga a fim de convidá-los para o Congresso da Magistratura Mineira 2023, que será realizado pela Associação na antiga capital de Minas, entre os dias 24 e 26 de agosto.



O prefeito Ângelo Oswaldo afirmou que a cidade acolhe com uma imensa satisfação a realização do Congresso. “Desta vez os magistrados mineiros vão se reunir no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, que irá sediar esse encontro tão significativo dos juízes e juízas de Minas Gerais. Ouro Preto recebe de braços abertos, com toda a colaboração necessária para assegurar o êxito deste grande encontro, que tem repercussão nacional”, destacou o prefeito.

A juíza Rosimere das Graças do Couto agradeceu a parceria com a Prefeitura de Ouro Preto na realização do Congresso. “Será, mais uma vez, um evento de grande relevância para os magistrados mineiros, especialmente realizado na antiga capital do nosso Estado e uma das cidades mais importantes dos pontos vista simbólico, histórico e turístico”, afirmou a vice-presidente. 

O juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, também agradeceu à Prefeitura de Ouro Preto pelo apoio na realização do Congresso e explicou o motivo da escolha da histórica Ouro Preto para sediar o evento. “Ouro Preto é uma cidade que inspira e respira tradições, história, cultura, artes. A Magistratura passa essencialmente por Ouro Preto, com os inconfidentes, os ideais, valores, o direito da Liberdade e da Justiça”, observou.

Além disso, o juiz Auro Aparecido lembrou que, neste ano, se comemoram também os 150 anos da instalação do Tribunal de Justiça no Estado de Minas Gerais. “Este Congresso irá também homenagear Ouro Preto, a Vila Rica, de onde se bradou valores e ideias da Justiça e Liberdade. A Amagis está gratificada, honrada e feliz, com o acolhimento e parceria”, ressaltou o ouvidor.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, não pôde comparecer à reunião devido a compromissos associativos fora do estado e enviou mensagem de saudação ao prefeito. Também participaram da reunião o procurador geral do Município, Diogo Ribeiro dos Santos, o secretário de Cultura e Turismo, Flávio Lemes da Silva Malta, o secretário da Casa Civil, Zaqueu Astoni Moreira, o secretário de Governo, Yuri Borges Assunção, e a diretora da Foco Evento, Carmen Lúcia Vigne.  

O Congresso acontecerá de 24 a 26 de agosto e, em breve, será lançado o hotsite do evento com mais informações. Reserve a data na sua agenda.     

Fotos: Fernanda França (PMOP)